Fim de semana de quinta rodada do Brasileirão! Para o Cartola, a expectativa é de uma boa pontuação com jogos que podem render muitos gols, como Atlético-MG x América-MG, Flamengo x Botafogo, Santos x Cuiabá...

E quem estiver com patrimônio alto não economize na escolha de jogadores mais caros como Arrascaeta, Bruno Henrique e Raphael Veiga. A chance deles mitarem é boa!

Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.

ATENÇÃO! O mercado da 5ª rodada fecha às 16h deste sábado (7)!

Quem está seguindo as dicas do blog Dicas do Cartola está se dando bem. Na rodada passada, que novamente foi mais complicada, nosso time principal fez 57,85 pontos - acima da média geral, que foi de 50,58 pontos.

É sempre importante ficar ligado nas escalações, pois muitos times jogaram no meio de semana e podem poupar atletas. Veja os confrontos da quarta rodada no fim da matéria. Vamos às dicas!

Neste conteúdo, o foco principal é a pontuação. Se você quer um time focado em valorização, acesse nosso outro texto "Apostas e uma sugestão de time para valorizar na 5ª rodada do Cartola". Saiba como funciona a valorização no Cartola clicando aqui.

Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:

Cássio, goleiro (Corinthians): O Timão tem um bom duelo contra o Bragantino, time que tem um ataque que sempre incomoda os goleiros. Cássio é ótimo em fazer defesas, já tem 15 e só sofreu um gol em três partidas como titular.

Fique de olho também em Walter (Cuiabá), Everson (Atlético-MG), João Paulo (Santos), Bento (Athletico) e Daniel (Internacional).

Maicon, zagueiro (Santos): Mais uma vez destacando o zagueiro do Peixe, que tem feito um ótimo começo de Brasileirão. Ele fez excelentes pontuações nas três primeiras rodadas. No clássico com o São Paulo, mesmo sem o SG, fez pontuação positiva. A média dele é de 7,45 pontos e deve valorizar nesta rodada.

Fique de olho também em Murilo (Palmeiras), Junior Alonso (Atlético-MG), Gustavo Goméz (Palmeiras), Mercado (Internacional), David Luiz (Flamengo), Réver (Atlético-MG) e Matheus Felipe (Athletico).

Lucas Pires, lateral (Santos): Dobradinha do Santos na defesa. O jovem tem sido uma grande revelação do time neste começo de Brasileirão. Pelo Cartola, ele fez boas pontuações no começo, mas, na rodada passada, acabou negativando e por isso é bom para valorizar. Pires já fez 15 desarmes e tem um confronto favorável contra o Cuiabá dentro da Vila Belmiro.

Fique de olho também em Bustos (Internacional), Guga (Atlético-MG), Renê (Internacional), Piquerez(Palmeiras), Marcos Rocha (Palmeiras) e Abner (Athletico).

Gomes, meia (Flamengo): O Mengão é favorito diante do Botafogo. João Gomes é ótimo com desarmes - já fez 12 em três partidas válidas - e também sempre está na área como elemento surpresa para ajudar o Rubro-Negro ofensivamente - ele tem uma assistência. Ele tem um bom preço C$ 12,32 e média de 7,50 pontos.

Fique de olho também em Arrascaeta (Flamengo), Zaracho (Atlético-MG), Raphael Veiga (Palmeiras), Nacho Fernández (Atlético-MG), Andrey (Coritiba), Terans (Athletico), Edenílson (Internacional) e Hyoran (Bragantino).

Gabigol, atacante (Flamengo): Já estava na hora dele ser destaque por aqui. O confronto contra a defesa do Botafogo, que sofreu gols em todas as partidas deste Brasileirão, deve ser bem favorável para o mito. A vantagem também é que Gabigol não está com um preço alto (C$ 10,98) e tem boas chances de valorizar. Vale a dobradinha com Bruno Henrique também!

Fique de olho também em Hulk (Atlético-MG), Calleri (São Paulo), Bruno Henrique (Flamengo), Roger Guedes (Corinthians), Ademir (Atlético-MG), Marcos Leonardo (Santos), Igor Paixão (Coritiba), Dudu (Palmeiras) e Rony (Palmeiras).

Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:

Escalação: Cássio (Corinthians); Guga (Atlético-MG), Maicon (Santos), Murilo (Palmeiras) e Lucas Pires (Santos); Gomes (Flamengo), Terans (Athletico) e Nacho Fernández (Atlético-MG); Hulk (Atlético-MG), Gabigol (Flamengo) e Marcos Leonardo (Santos). Técnico: Umberto Louzer (Atlético-GO). Valor do time: C$ 132,70.

Banco de reservas: Everson (Atlético-MG), Renê (Internacional), David Luiz (Flamengo), Hyoran (Bragantino) e Rony (Palmeiras). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.

Jogos da 5ª rodada:*

Sábado, 07/05
16h30 - Atlético-MG x América-MG
20h30 - Athletico x Ceará

Domingo, 08/05
11h - Flamengo x Botafogo
16h - Palmeiras x Fluminense
16h - Atlético-GO x Goiás
18h - Bragantino x Corinthians
18h - Santos x Cuiabá
19h - Juventude x Internacional
19h - Fortaleza x São Paulo

Segunda-feira, 09/05
20h - Avaí x Coritiba

Participe da Liga Clássica do UmDois Esportes

Participe da liga clicando aqui.

Participe da conversa!
0