Cartola FC

Dicas e uma sugestão de time para a 28ª rodada do Cartola FC!

De olho na 28ª rodada Brasileirão! No momento da publicação deste conteúdo, os principais craques do campeonato Hulk e Gabigol são dúvidas para a rodada. Por isso, é bom ficar ligado nas escalações até os minutos finais de mercado aberto.

continua após a publicidade

Na última rodada, nosso elenco fez 59,11 pontos, acima da média geral que ficou em 34,81 pontos. Neste fim de semana, a expectativa é de boa pontuação com atletas de Atlético-MG, Bahia e Palmeiras, que têm duelos mais fáceis. A rodada terá quatro jogos no sábado (23), quatro no domingo (24) e dois na segunda-feira (25). Vamos às dicas!

Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola FC.

ATENÇÃO! O mercado da 28ª rodada fecha às 16h30 deste sábado (23)!

continua após a publicidade

Se você quer focar na valorização, a partir de agora o sistema do Cartola FC já está ajustado e, para um jogador valorizar, ele precisa basicamente pontuar mais do que na rodada anterior. Ou seja, é bom apostar em atletas que foram mal na última rodada ou que não fizeram pontuações muito altas.

Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:

Felipe Alves, goleiro (Grêmio): O Athletico vai poupar jogadores titulares pensando na Copa do Brasil. Por isso, o Fortaleza é amplo favorito no confronto. O goleiro tem boa média de pontuação: 4,01 em 20 partidas. São 57 defesas no período, ou seja, quase três por jogos. Há a chance grande de não sofrer gol.

Fique de olho também em Weverton (Palmeiras), Everson (Atlético-MG), João Paulo (Santos), Brenno (Grêmio) e Danilo Fernandes (Bahia).

continua após a publicidade

Nathan Silva, zagueiro (Atlético-MG): O zagueiro vem em ótima fase, com dois gols nos últimos dois jogos. Nesta rodada, o Galo tem um confronto favorável contra o Cuiabá para seguir na liderança e manter a distância para o Flamengo. Só fique ligado que Nathan Silva está pendurado, assim como Junior Alonso, mas ele não deve forçar o cartão já que o próximo duelo pelo Brasileiro será contra o Flamengo.

Fique de olho também em Junior Alonso (Atlético-MG), Gustavo Goméz (Palmeiras), Titi (Fortaleza), Rodrigo Caio (Flamengo), Marcelo Benevenuto (Fortaleza), Luan (Palmeiras) e Luiz Otávio (Bahia).

Guilherme Arana, lateral (Atlético-MG): O lateral novamente como principal opção no setor. Na rodada passada, mesmo sem o SG, fez 6 pontos. Pela Copa do Brasil, no meio de semana, anotou um gol. Ou seja, a fase de Guilherme Arana deve continuar diante do Cuiabá.

Fique de olho também em Juninho Capixaba (Bahia), Matheus Bahia (Bahia), Marcos Rocha (Palmeiras), Saravia (Internacional), Felipe Jonatan (Santos) e Piquerez (Palmeiras).

Raphael Veiga, meia (Palmeiras): O meia marcou o gol de pênalti na última rodada que deu a vitória para o Palmeiras sobre o Internacional. Veiga tem uma das melhores médias da posição, com 5,57 pontos em 23 jogos, e tem um confronto favorável contra o Sport em casa. O time pernambucano tem uma boa defesa, mas segue na ZR.

Fique de olho também em Éderson (Fortaleza), Everton Ribeiro (Flamengo), Nacho Fernández (Atlético-MG), Andreas Pereira (Flamengo), Yago Pikachu (Fortaleza), Patrick (Internacional), Carlos Sánchez (Santos) e Zaracho (Atlético-MG).

Gilberto, atacante (Bahia): Com as ausências de Hulk e Gabigol (até o momento) por lesões, o atacante do Bahia é a principal opção no setor. Isso porque a equipe encara a lanterna Chapecoense na Fonte Nova. O Tricolor não deve passar em branco, já que a Chape tem a pior defesa do campeonato, e Gilberto é o homem-gol do time.

Fique de olho também em Dudu (Palmeiras), Marinho (Santos), Pedro (Flamengo), Robson (Fortaleza), Yuri Alberto (Internacional), Keno (Atlético-MG), Michael (Flamengo) e Rony (Palmeiras).

Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:

Escalação: Felipe Alves (Fortaleza); Guilherme Arana (Atlético-MG), Nathan Silva (Atlético-MG), Gustavo Goméz (Palmeiras) e Juninho Capixaba (Bahia); Éderson (Fortaleza), Nacho Fernández (Atlético-MG) e Raphael Veiga (Palmeiras); Dudu (Palmeiras), Marinho (Santos) e Gilberto (Bahia). Técnico: Cuca (Atlético-MG). Valor do time: C$ 139,03.

Banco de reservas: João Paulo (Santos), Moisés (Internacional), Titi (Fortaleza), Patrick (Internacional) e Yuri Alberto (Internacional). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.

Jogos da 28ª rodada:

Sábado, 23/10
17h – Santos x América-MG
17h – Juventude x Ceará
19h – Fluminense x Flamengo
19h15 – Fortaleza x Athletico

Domingo, 24/10
16h – Atlético-MG x Cuiabá
16h – Internacional x Corinthians
18h15 – Bragantino x São Paulo
20h30 – Bahia x Chapecoense

Segunda-feira, 25/10
20h – Atlético-GO x Grêmio
21h30 – Palmeiras x Sport

Exit mobile version