Mais uma mitada do nosso time principal na última rodada do Brasileirão! Nosso elenco fez 103,98 pontos, e espero que você também tenha conseguido uma pontuação alta.

Nesta 27ª rodada, acredito em confrontos mais equilibrados e com menos gols. Jogadores de Flamengo, Atlético-MG e Fortaleza são boas indicações em busca de pontuar bem. A rodada terá dois jogos no sábado (16), sete no domingo (17) e o clássico entre São Paulo e Corinthians na segunda-feira (18). Vamos às dicas!

Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola FC.

ATENÇÃO! O mercado da 27ª rodada fecha às 18h30 deste sábado (16)!

Se você quer focar na valorização, a partir de agora o sistema do Cartola FC já está ajustado e, para um jogador valorizar, ele precisa basicamente pontuar mais do que na rodada anterior. Ou seja, é bom apostar em atletas que foram mal na última rodada ou que não fizeram pontuações muito altas.

Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:

Brenno, goleiro (Grêmio): A fase do time gaúcho é péssima, mas os goleiros têm se destacado. Nas duas últimas rodadas, mesmo com o Grêmio saindo derrotado, Brenno fez grandes defesas e saiu com boas pontuações. Em casa, a equipe quer se recuperar contra o Juventude.

Fique de olho também em Cássio (Corinthians), Santos (Athletico), Everson (Atlético-MG) e Danilo Fernandes (Bahia).

Willian Arão, zagueiro (Flamengo): O zagueiro/volante é bem regular. Nas últimas sete rodadas, não negativou nenhuma vez mesmo com o Flamengo sofrendo gols. Isso porque atua à frente da zaga e faz muitos desarmes. A média de Arão é de 3,72 pontos em 22 jogos.

Fique de olho também em Nathan Silva (Atlético-MG), Titi (Fortaleza), Rodrigo Caio (Flamengo), Thiago Heleno (Athletico), João Victor (Corinthians), Marcelo Benevenuto (Fortaleza) e Lucas Kal (América-MG).

Guilherme Arana, lateral (Atlético-MG): O lateral volta da seleção brasileira e deve reassumir a esquerda. Com sua capacidade ofensiva, pode ajudar o Galo a sair com mais uma vitória. A média dele é de 5,66 pontos em 15 jogos.

Fique de olho também em Erick (Athletico), Vanderson (Grêmio), Filipe Luís (Flamengo), Isla (Flamengo), Tinga (Fortaleza), Marlon (América-MG), Felipe Jonatan (Santos) e Igor (Ceará).

Yago Pikachu, meia (Fortaleza): O meia tem uma das melhores médias do Cartola: 5,12 pontos em 25 partidas. Diante da Chapecoense, a expectativa é que participe bastante no setor ofensivo, com arremates, passes para gol ou gols - ele, inclusive, foi o autor do gol da vitória do Fortaleza na última rodada.

Fique de olho também em Éderson (Fortaleza), Everton Ribeiro (Flamengo), Renato Augusto (Corinthians), Nacho Fernández (Atlético-MG), Andreas Pereira (Flamengo), Lucas Crispim (Fortaleza), Villasanti (Grêmio), Carlos Sánchez (Santos) e Zaracho (Atlético-MG).

Gabigol, atacante (Flamengo): O atacante também volta ao time depois de atuar pela seleção brasileira. O duelo contra o Cuiabá pode ser ideal para o camisa 9 voltar a mitar pelo Flamengo. É o atacante mais escalado da rodada e o mais escolhido como capitão. Vamos com os cartoleiros!

Fique de olho também em Keno (Atlético-MG), Roger Guedes (Corinthians), Michael (Flamengo), Marinho (Santos) Ferreira (Grêmio), Diego Souza (Grêmio), Yuri Alberto (Internacional), Dudu (Palmeiras) e Wellington Paulista (Fortaleza).

Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:

Escalação: Brenno (Grêmio); Erick (Athletico), Titi (Fortaleza), Willian Arão (Flamengo) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Yago Pikachu (Fortaleza), Villasanti (Grêmio) e Everton Ribeiro (Flamengo); Keno (Atlético-MG), Gabigol (Flamengo) e Ferreira (Grêmio). Técnico: Renato Gaúcho (Flamengo). Valor do time: C$ 130,60.

Banco de reservas: Danilo Fernandes (Bahia), Igor (Ceará), Nathan Silva (Atlético-MG), Carlos Sánchez (Santos) e Michael (Flamengo). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.

Jogos da 27ª rodada:

Sábado, 16/10
19h - Chapecoense x Fortaleza
21h - América-MG x Bahia

Domingo, 17/10
16h - Palmeiras x Internacional
16h - Athletico x Fluminense
18h15 - Grêmio x Juventude
18h15 - Ceará x Bragantino
18h15 - Atlético-GO x Atlético-MG
20h30 - Flamengo x Cuiabá
20h30 - Sport x Santos

Segunda-feira, 18/10
20h - São Paulo x Corinthians

Participe da conversa!
0