A torcida estará de volta aos estádios nesta 23ª rodada do Brasileirão. Até aqui, o "fator casa" teve pouca influência nos resultados dos jogos, com muitos visitantes indigestos. Será que agora com a presença dos torcedores, os mandantes ficarão mais fortes?

Vamos apostar nos jogadores dos times mandantes, principalmente porque os confrontos da rodada estão favoráveis. Vale lembrar também que dois jogos estão adiados por conta da volta do público: Santos x Fluminense e Bahia x Ceará. Ou seja, serão oito partidas válidas para o Cartola FC.

Na última rodada, nosso time principal somou 50,94 pontos, acima da média nacional que foi de 42,91 pontos. Vamos às dicas desta rodda!

Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola FC.

ATENÇÃO! O mercado da 23ª rodada fecha às 16h30 deste sábado (2)!

Se você quer focar na valorização, a partir de agora o sistema do Cartola FC já está ajustado e, para um jogador valorizar, ele precisa basicamente pontuar mais do que na rodada anterior. Ou seja, é bom apostar em atletas que foram mal na última rodada ou que não fizeram pontuações muito altas.

Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:

Gabriel Chapecó, goleiro (Grêmio): O time gaúcho tem um confronto favorável contra o Sport para se recuperar no Brasileirão. O adversário tem o pior ataque da competição. Por isso, a chance é alta de manter o saldo de gols.

Fique de olho também em Tiago Volpi (São Paulo), Diego Alves (Flamengo), Weverton (Palmeiras), Felipe Alves (Fortaleza) e Walter (Cuiabá).

Titi, zagueiro (Fortaleza): A posição tem ótimas opções na rodada. Fugindo dos mais badalados, o zagueiro tem feito um bom campeonato. Tem média de quase 3 pontos e tem chance de garantir o SG contra o Atlético-GO em casa.

Fique de olho também em Willian Arão (Flamengo), Junior Alonso (Atlético-MG), Marcelo Benevenuto (Fortaleza), Gustavo Gómez (Palmeiras), Rodrigo Caio (Flamengo), Arboleda (São Paulo), Miranda (São Paulo), Nathan Silva (Atlético-MG), João Victor (Corinthians) e Lucas Kal (América-MG).

Vanderson, lateral (Grêmio): Dobradinha da defesa do Grêmio. O lateral mitou na última rodada, mesmo com a derrota da equipe, ao marcar um gol e dar uma assistência. O jovem é bastante participativo no ataque e na defesa. Tem subido sua média a cada rodada: agora tem 5,32 pontos de média em 15 jogos.

Fique de olho também em Guilherme Arana (Atlético-MG), Filipe Luís (Flamengo), Léo (São Paulo), Piquerez (Palmeiras), Tinga (Fortaleza) e Busanello (Chapecoense).

Arrascaeta, meia (Flamengo): O mito está de volta depois de um período lesionado. Diante do Athletico deve participar bastante do setor ofensivo. O Furacão, mesmo com bons resultados, tem sofrido no sistema defensivo. Com 6,22 pontos de média, Arrascaeta tem um gol e cinco assistências no Brasileiro.

Fique de olho também em Raphael Veiga (Palmeiras), Éderson (Fortaleza), Yago Pikachu (Fortaleza), Willian (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Zaracho (Atlético-MG), Everton Ribeiro (Flamengo) e Villasanti (Grêmio).

Gabigol, atacante (Flamengo): O 9 rubro-negro vem de uma sequência ruim de pontuação no Cartola FC e precisa se recuperar. Jogando no Maracanã e diante de um adversário que vem sofrendo bastante gols no campeonato, é a chance de voltar a mitar. Gabigol é o mais escalado entre os atacantes e o mais escolhido como capitão.

Fique de olho também em Hulk (Atlético-MG), Roger Guedes (Corinthians), Bruno Henrique (Flamengo), Robson (Fortaleza), Ricardo Bueno (Juventude), Ferreira (Grêmio), Borja (Grêmio), Luiz Adriano (Palmeiras) e Rigoni (São Paulo).

Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:

Escalação: Gabriel Chapecó (Grêmio); Vanderson (Grêmio), Willian Arão (Flamengo), Titi (Fortaleza) e Piquerez (Palmeiras); Éderson (Fortaleza), Raphael Veiga (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Hulk (Atlético-MG), Gabigol (Flamengo) e Ferreira (Grêmio). Técnico: Felipão (Grêmio). Valor do time: C$ 142,10.

Banco de reservas: Marcelo Boeck (Fortaleza), Busanello (Chapecoense), Nathan Silva (Atlético-MG), Renato Augusto (Corinthians) e Borja (Grêmio). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.

Jogos da 23ª rodada:*

Sábado, 02/10
17h - Fortaleza x Atlético-GO
17h - Cuiabá x América-MG
19h - Bragantino x Corinthians
21h - Atlético-MG x Internacional

Domingo, 03/10
16h - Flamengo x Athletico
16h - Chapecoense x São Paulo
18h15 - Palmeiras x Juventude
20h30 - Grêmio x Sport

Adiados para dia 27/10 - Santos x Fluminense e Bahia x Ceará

Participe da conversa!
0