Vai começar o segundo turno do Brasileirão! A primeira parte teve, em sua maioria, rodadas difíceis de pontuar alto no Cartola FC. Esperamos que, a partir de agora, as rodadas sejam melhores para os cartoleiros!

E você conseguiu passar dos 100 pontos em alguma rodada? Deixei nos comentários sua melhor pontuação até aqui e seu compilado total de pontos no primeiro turno.

Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola FC.

Na última rodada, com todos os problemas, nosso time somou 40,36 pontos, bem acima da média geral que foi de 22,69 pontos - mais baixa da temporada. Vamos às dicas para mitar nesta 20ª rodada!

ATENÇÃO! O mercado da 20ª rodada fecha às 15h30 deste sábado (11)!

Se você quer focar na valorização, a partir de agora o sistema do Cartola FC já está ajustado e, para um jogador valorizar, ele precisa basicamente pontuar mais do que na rodada anterior. Ou seja, é bom apostar em atletas que foram mal na última rodada ou que não fizeram pontuações muito altas.

Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:

Marcos Felipe, goleiro (Fluminense): O confronto contra o São Paulo deve ser favorável ao goleiro. O adversário, mesmo vindo de cinco jogos sem perder, tem um dos piores ataques do campeonato. Marcos Felipe pode garantir o SG e fazer várias defesas. A média dele é de 4,16 pontos em 16 jogos.

Fique de olho também em Cássio (Corinthians), Daniel (Internacional), Santos (Athletico), Cleiton (Bragantino), Marcelo Carné (Juventude) e João Paulo (Santos).

Léo Ortiz, zagueiro (Bragantino): O zagueiro só jogou um dos últimos três jogos do Bragantino no Brasileirão, mas é uma ótima opção na rodada, principalmente pelo duelo contra a Chapecoense. O adversário segue tendo um dos piores ataques e ainda sem vencer no campeonato. Por isso, Ortiz pode garantir o SG e fazer bons desarmes.

Fique de olho também em Pedro Geromel (Grêmio), João Victor (Corinthians), Nino (Fluminense), Miranda (São Paulo), Bruno Méndez (Internacional) e Luiz Felipe (Santos).

Saravia, lateral (Internacional): O lateral tem uma ótima média: 4,25 pontos em 10 jogos. Mesmo fora de casa, o Inter enfrenta o Sport, time que tem o pior ataque do Brasileirão. Saravia também é bastante preciso com 33 desarmes e nenhum cartão. Quem sabe ainda não pode ajudar com assistência e gol no jogo?

Fique de olho também em Fábio Santos (Corinthians), Fagner (Corinthians), Guilherme Arana (Atlético-MG), Edimar (Bragantino), Madson (Santos) e Abner (Athletico).

Praxedes, meia (Bragantino): O meia tem um duelo favorável contra a Chapecoense. Praxedes chega bastante na área e ajuda com assistências e gols sempre. O jogador tem média de 4,70 pontos, com três gols, uma assistência e 13 desarmes em 10 partidas.

Fique de olho também em Arrascaeta (Flamengo), Terans (Athletico), Raphael Veiga (Palmeiras), Éderson (Fortaleza), Nacho Fernández (Atlético-MG), Edenílson (Internacional), Renato Augusto (Corinthians) e Villasanti (Grêmio).

Gabigol, atacante (Flamengo): O atacante retorna da seleção brasileira e já tem um clássico com o Palmeiras. Gabigol cresce em grandes jogos e confio que fará gol na partida. Vai ser o capitão do time também, mas Hulk e Arthur também são boas opções na rodada - que tem chances de ser ótima para os atacantes.

Fique de olho também em Hulk(Atlético-MG), Arthur (Bragantino), Marinho (Santos), Roger Guedes (Corinthians), Ricardo Bueno (Juventude), Dudu (Palmeiras), Léo Baptistão (Santos), Borja (Grêmio) e Cuello (Bragantino).

Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:

Escalação: Marcos Felipe (Fluminense); Saravia (Internacional), Pedro Geromel (Grêmio), Léo Ortiz (Bragantino) e Fagner (Corinthians); Terans (Athletico), Arrascaeta (Flamengo) e Praxedes (Bragantino); Hulk (Atlético-MG), Arthur (Bragantino) e Gabigol (Flamengo). Técnico: Fábio Carille (Santos). Valor do time: C$ 142,84.

Banco de reservas: Daniel (Internacional), Edimar (Bragantino), Bruno Méndez (Internacional), Yago Felipe (Fluminense) e Ricardo Bueno (Juventude). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.

Jogos da 20ª rodada:

Sábado, 11/09
16h - América-MG x Athletico
17h - Juventude x Cuiabá
19h - Bragantino x Chapecoense
21h - Santos x Bahia

Domingo, 12/09
11h - Grêmio x Ceará
16h - Palmeiras x Flamengo
16h - Fortaleza x Atlético-MG
18h15 - Atlético-GO x Corinthians
20h30 - Fluminense x São Paulo

Segunda-feira, 13/09
20h - Sport x Internacional

Participe da conversa!
0