Cartola FC

Dicas e uma sugestão de time para a 17ª rodada do Cartola FC!

O Brasileirão está chegando em sua reta final do primeiro turno. O Atlético-MG é líder isolado da competição, com 37 pontos, e tem bons nomes para esta rodada do Cartola FC. Mas fique de olho na escalação, porque o Galo só joga na segunda-feira (23).

continua após a publicidade

Nesta rodada, escolhemos montar um time com opções de vários clubes que podem ir bem nos seus confrontos. Na última rodada, nosso elenco somou apenas 51,81 pontos, mas acima da média geral que foi de 45,81 pontos. Vamos às dicas para mitar nesta 17ª rodada!

Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola FC.

ATENÇÃO! O mercado da 17ª rodada fecha às 16h30 deste sábado (21)!

continua após a publicidade

Se você quer focar na valorização, a partir de agora o sistema do Cartola FC já está ajustado e, para um jogador valorizar, ele precisa basicamente pontuar mais do que na rodada anterior. Ou seja, é bom apostar em atletas que foram mal na última rodada ou que não fizeram pontuações muito altas.

Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:

Gabriel Chapecó, goleiro (Grêmio): O Bahia tem um dos piores ataques do Brasileiro, mas tem bons nomes, que finalizam bastante. Chapecó tem média de 5,23 pontos em nove partidas, sendo 34 defesas neste período, um pênalti defendido e três jogos sem sofrer gols.

Fique de olho também em Fernando Miguel (Atlético-GO), Tiago Volpi (São Paulo), Weverton (Palmeiras), João Paulo (Santos) e Cássio (Corinthians).

continua após a publicidade

Miranda, zagueiro (São Paulo): O Sport tem o pior ataque da competição, com apenas oito gols. Com isso, mesmo atuando fora de casa, a chance do Tricolor garantir o saldo de gols é grande. Miranda também tem média boa em nove jogos (3,30 pontos) e 20 desarmes.

Fique de olho também em Gustavo Goméz (Palmeiras), Fabrício Bruno (Bragantino), Nathan Silva (Atlético-MG), Pedro Geromel (Grêmio), Renan (Palmeiras) e Éder (Atlético-GO).

Arnaldo, lateral (Atlético-GO): Uma aposta um pouco mais ousada em Arnaldo. O jogo contra a Chapecoense pode ser favorável para manter o SG e na ajuda no ataque. O lateral tem média de 4,08 pontos em nove jogos, com uma assistência e 15 desarmes.

Fique de olho também em Marcos Rocha (Palmeiras), Natanael (Atlético-GO), Aderlan (Bragantino), Guilherme Arana (Atlético-MG), Felipe Jonatan (Santos) e Filipe Luís (Flamengo).

Éderson, meia (Bragantino): O meia vem de uma sequência de boas pontuações. A média dele é de 6,65 pontos e tem um confronto favorável contra o Juventude, mesmo sendo fora de casa. Até aqui, em 15 jogos, são um gol, quatro assistências e 51 desarmes. Ele está entre os mais escalados da rodada.

Fique de olho também em Arrascaeta (Flamengo), Terans (Athletico), Raphael Veiga (Palmeiras), Carlos Sánchez (Santos), João Paulo (Atlético-GO), Jean Mota (Santos), Praxedes (Bragantino) e Everton Ribeiro (Flamengo).

Gabigol, atacante (Flamengo): O atacante é a melhor opção nesta rodada, mesmo o Ceará tendo uma boa defesa. A fase do Flamengo deve garantir mais uma vitória fora de casa, e Gabigol é o homem-gol do time. Ele é o atacante mais escalado e o capitão mais escolhido. Vamos junto com os cartoleiros!

Fique de olho também em Hulk (Atlético-MG), Artur (Bragantino), Ytalo (Bragantino) Robson (Fortaleza), David (Fortaleza), Dudu (Palmeiras), Borja (Grêmio) e Rigoni (São Paulo).

Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:

Escalação: Gabriel Chapecó (Grêmio); Marcos Rocha (Palmeiras), Fabrício Bruno (Bragantino), Miranda (São Paulo) e Arnaldo (Atlético-GO); Terans (Athletico), Éderson (Fortaleza) e Carlos Sánchez (Santos); Gabigol (Flamengo), Arthur (Bragantino) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Felipão (Grêmio). Valor do time: C$ 134,85.

Banco de reservas: Keiller (Chapecoense), Madson (Santos), Nathan Silva (Atlético-MG), Everton Ribeiro (Flamengo) e Dudu (Palmeiras). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.

Jogos da 17ª rodada:

Sábado, 21/08
17h – Atlético-GO x Chapecoense
19h – Grêmio x Bahia
21h – Juventude x Fortaleza

Domingo, 22/08
11h – Palmeiras x Cuiabá
16h – Ceará x Flamengo
16h – Athletico x Corinthians
18h15 – Santos x Internacional
20h30 – Sport x São Paulo

Segunda-feira, 23/08
20h – Fluminense x Atlético-MG
20h – América-MG x Bragantino

Exit mobile version