A 16ª rodada reserva um jogão entre o líder e o vice-líder. Atlético-MG, que assumiu a ponta na última rodada, e Palmeiras, têm potencial de muitos gols, mas acho uma partida difícil de apostar para o Cartola FC - sem falar que ambos têm jogo pela Libertadores no meio de semana.

O Flamengo, que mesmo tendo decepcionado os cartoleiros na última rodada, é uma boa opção nesta diante de um confronto favorável contra o Sport. Também aposto em atletas do Bahia, Bragantino e Internacional. Na última rodada, nosso elenco somou apenas 40,26 pontos. Vamos às dicas para mitar nesta rodada!

Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola FC.

ATENÇÃO! O mercado da 16ª rodada fecha às 16h30 deste sábado (13)!

Se você quer focar na valorização, a partir de agora o sistema do Cartola FC já está ajustado e, para um jogador valorizar, ele precisa basicamente pontuar mais do que na rodada anterior. Ou seja, é bom apostar em atletas que foram mal na última rodada ou que não fizeram pontuações muito altas.

Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:

Matheus Teixeira, goleiro (Bahia): O Bahia está em má fase e precisa se recuperar. Contra o Atlético-GO, que tem um ataque modesto, a expectativa é que o time volte a vencer. Matheus Teixeira também faz muitas defesas: em 12 jogos foram 39 defesas, com três jogos sem sofrer gol.

Fique de olho também em João Paulo (Chapecoense), Cleiton (Bragantino), Diego Alves (Flamengo), Daniel (Internacional) e Cássio (Corinthians).

Natan, zagueiro (Bragantino): Quarto colocado, o Massa Bruta recebe o Juventude, que tem um dos piores ataques do Brasileirão. Sem Léo Ortiz com Covid-19, Natan será o substituto e a aposta é que garanta o saldo de gols e faça desarmes.

Fique de olho também em Gil (Corinthians), Willian Arão (Flamengo), João Victor (Corinthians), Victor Cuesta (Internacional), Conti (Bahia), Gustavo Henrique (Flamengo) e Luiz Otávio (Bahia).

Saravia, lateral (Internacional): O lateral foi muito bem na última rodada, com 9,40 pontos - só neste jogo foram cinco desarmes. A expectativa é que o Internacional siga fazendo boas atuações e, quem sabe, o lateral não contribua para gols nesta rodada.

Fique de olho também em Filipe Luís (Flamengo), Aderlan (Bragantino), Isla (Flamengo), Nino Paraíba (Bahia), Guilherme Arana (Atlético-MG) e João Lucas (Cuiabá).

Praxedes, meia (Bragantino): Fugindo dos meias mais badalados, Praxedes vem de uma boa sequência, ajudando muito nos gols do Massa Bruta. Com média de 5,59 pontos em oito jogos, o meia já tem três gols, uma assistência e 11 desarmes. Vale a aposta!

Fique de olho também em Arrascaeta (Flamengo), Patrick (Internacional), Raphael Veiga (Palmeiras), Yago Pikachu (Fortaleza), Éderson (Fortaleza), Pepê (Cuiabá), Raul (Bragantino), Rodriguinho (Bahia) e Everton Ribeiro (Flamengo).

Bruno Henrique, atacante (Flamengo): Sem Gabigol, suspenso, Bruno Henrique é o principal nome do ataque do Mengão. Depois de uma rodada péssima, o clube deve se reerguer e aproveitar um adversário frágil para voltar a vencer. Ele é o atacante mais escalado e o capitão mais escolhido. Vamos junto com os cartoleiros!

Fique de olho também em Gilberto (Bahia), Hulk (Atlético-MG), Artur (Bragantino), Robson (Fortaleza), David (Fortaleza), Yuri Alberto (Internacional) e (Corinthians).

Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:

Escalação: Matheus Teixeira (Bahia); Filipe Luís (Flamengo), Natan (Bragantino), Gil (Corinthians) e Saravia (Internacional); Praxedes (Bragantino), Patrick (Internacional) e Arrascaeta (Flamengo); Bruno Henrique (Flamengo), Gilberto (Bahia) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Jorginho (Cuiabá). Valor do time: C$ 124,89.

Banco de reservas: João Paulo (Chapecoense), Guilherme Arana (Atlético-MG), Conti (Bahia), Rodriguinho (Bahia) e David (Fortaleza). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.

Jogos da 16ª rodada:

Sábado, 14/08
17h - Bragantino x Juventude
19h - Atlético-MG x Palmeiras
21h - São Paulo x Grêmio

Domingo, 15/08
16h - Flamengo x Sport
16h - Corinthians x Ceará
18h15 - Fortaleza x Santos
18h15 - Bahia x Atlético-GO
18h15 - Cuiabá x Athletico
20h30 - Internacional x Fluminense

Segunda-feira, 16/08
20h - Chapecoense x América-MG

Participe da conversa!
0