Chegou a hora da 15ª rodada do Brasileirão! Com um campeonato tão equilibrado, todos os jogos prometem emoções. E teremos bons confrontos que podem fazer os atacantes mitarem, como Juventude x Atlético-MG e Palmeiras x Athletico. Bora montar um time para passar dos 100 pontos!

Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.

ATENÇÃO! O mercado da 15ª rodada fecha às 16h deste sábado (2)!

Na rodada passada, nosso time principal não foi muito bem e fez apenas 53,36 pontos - praticamente na média geral, que ficou em 54,14 pontos -, ainda assim ganhou C$ 1,42 cartoletas. Eu confio que vamos melhorar o desempenho nessa rodada!

Fiquem de olho nas escalações, porque teremos jogos da Libertadores e Sul-Americana no meio da semana que vem. Veja os confrontos da rodada no fim da matéria. E vamos às dicas!

Neste conteúdo, o foco principal é a pontuação. Se você quer um time focado em valorização, acesse nosso outro texto "Apostas e uma sugestão de time para valorizar na 15ª rodada do Cartola". Saiba como funciona a valorização no Cartola clicando aqui.

Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:

Weverton, goleiro (Palmeiras): Melhor defesa do campeonato, o Verdão vai encarar um time quase que reserva do Athletico. O camisa 12 do Palmeiras passou sem sofrer gols em cinco jogos, tem 31 defesas e média de 4,18 pontos.

Fique de olho também em João Paulo (Santos), Cleiton (Bragantino), Daniel (Internacional) e Douglas Friedrich (Avaí).

Nino, zagueiro (Fluminense): Fugindo dos defensores do Palmeiras, mais escalados na rodada, um bom nome é o de Nino. Apesar de jogar contra o vice-líder, o Flu chega descansado para o jogo. O zagueiro é um dos destaques do time e, no Cartola, tem média de quase cinco pontos, com destaque nos desarmes.

Fique de olho também em Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras), Nathan Silva (Atlético-MG), Léo Ortiz (Bragantino), Eduardo Bauermann (Santos), Natan (Bragantino) e Luiz Otávio (Ceará).

Luan Cândido, lateral (Bragantino): O lateral só tem pontuação positiva no Cartola e tem a segunda melhor média entre os laterais: 6,86 em nove jogos. No Brasileirão, já tem dois gols, uma assistência e é daqueles que sempre aparece como elemento surpresa na área. O Massa Bruta só joga o Brasileirão, quer se recuperar no campeonato e ainda encara um Botafogo em crise.

Fique de olho também em Marcos Rocha (Palmeiras), Piquerez (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG), Samuel Xavier (Fluminense), Hayner (Atlético-GO) e Marlon (América-MG).

Raphael Veiga, meia (Palmeiras): O meia voltou de lesão na rodada passada e vai ser titular contra o Athletico em casa. Veiga tem média de quase seis pontos e, claro, é bastante participativo no ataque, já são três assistências e um gol em oito partidas. Quem sabe não pinta até uma lei do ex no jogo?!

Fique de olho também em Arrascaeta (Flamengo), Gustavo Scarpa (Palmeiras), Zé Rafael (Palmeiras), Nacho Fernández (Atlético-MG), Hyoran (Bragantino), Lima (Ceará) e Marlon Freitas (Atlético-GO).

Hulk, atacante (Atlético-MG): O mito do ano passado não tem feito um campeonato tão espetacular, mas é sempre decisivo. Depois de perder um pênalti na Libertadores no meio de semana, o atacante vai querer se recuperar neste jogo e nada melhor que enfrentar a pior defesa do campeonato. Mesmo o jogo contra o Juventude sendo no Alfredo Jaconi, a chance é alta de Hulk marcar ou participar de gol na partida. Será o capitão da nossa equipe!

Fique de olho também em Rony (Palmeiras), Gabigol (Flamengo), Cano (Fluminense), Ademir (Atlético-MG), Marcos Leonardo (Santos), Bissoli (Avaí) e Arthur (Bragantino).

Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:

Escalação: Weverton (Palmeiras); Guilherme Arana (Atlético-MG), Nino (Fluminense), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Luan Cândido (Bragantino); Gustavo Scarpa (Palmeiras), Raphael Veiga (Palmeiras) e Hyoran (Bragantino); Hulk (Atlético-MG), Cano (Fluminense) e Rony (Palmeiras). Técnico: Marquinhos Santos (Ceará). Valor do time: C$ 143,06.

Banco de reservas: Cleiton (Bragantino), Samuel Xavier (Fluminense), Murilo (Palmeiras), Marlon Freitas (Atlético-GO) e Bissoli (Avaí). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.

Jogos da 15ª rodada:

Sábado, 02/07
16h30 - Fluminense x Corinthians
16h30 - Juventude x Atlético-MG
19h - Santos x Flamengo
19h - Ceará x Internacional
21h - Palmeiras x Athletico

Domingo, 03/07
11h - Avaí x Cuiabá
16h - Atlético-GO x São Paulo
18h - América-MG x Goiás
18h - Ceará x Atlético-GO
18h - Coritiba x Fortaleza

Segunda-feira, 04/07
20h - Bragantino x Botafogo

Participe da Liga Clássica do UmDois Esportes

Participe da liga clicando aqui.

Ranking de "clubes grandes" do Brasil gera debate: assista!

Participe da conversa!
0