A 12ª rodada está complicada para o Cartola FC. Com os times divididos entre Brasileirão e competições internacionais, há grande chances de muitos titulares serem poupados nos jogos deste fim de semana. Por isso, revise bem seu time momentos antes de o mercado fechar!

Os confrontos também prometem muito equilíbrio. Aposte em atletas que são regulares e que você confia que podem pontuar bem. Na última rodada, nosso time principal fez 49,05 pontos. Vamos às dicas!

Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola FC.

ATENÇÃO! O mercado da 12ª rodada fecha às 16h30 deste sábado (17)!

Se você quer focar na valorização, a partir de agora o sistema do Cartola FC já está ajustado e, para um jogador valorizar, ele precisa basicamente pontuar mais do que na rodada anterior. Ou seja, é bom apostar em atletas que foram mal na sexta rodada ou que não fizeram pontuações muito altas.

Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:

Daniel, goleiro (Internacional): O Colorado tem um confronto favorável em casa contra o Juventude. O goleiro tem média de 4 pontos por jogos, tendo feito 34 defesas em nove jogos. A expectativa também é que garante o saldo de gols.

Fique de olho também em Marcos Felipe (Fluminense), Cássio (Corinthians), Matheus Cavichioli (América-MG) e João Paulo (Chapecoense).

Léo Ortiz, zagueiro (Bragantino): O defensor volta ao time depois de servir à seleção brasileira. O confronto será complicado contra o Santos, mas com sua média positiva (quase 5 pontos) e seu potencial com desarmes, é um nome que precisa estar no seu time.

Fique de olho também em Arboleda (São Paulo), Titi (Fortaleza), Gustavo Goméz (Palmeiras), Bruno Alves (São Paulo), Manoel (Fluminense), Victor Cuesta (Internacional), Gil (Corinthians) e Ignácio (Chapecoense).

Viña, lateral (Palmeiras): Em uma rodada difícil para os laterais, Viña é a principal opção. Ele tem apenas três jogos no Brasileirão, mas média de 5,23 pontos. O Atlético-GO não tem um ataque goleador, por isso há a chance dele garantir o SG.

Fique de olho também em Reinaldo (São Paulo), Busanello (Chapecoense), Fagner (Corinthians) e Egídio (Fluminense).

Arrascaeta, meia (Flamengo): Apesar do duelo não tão fácil contra o Bahia, acredito que o meia vai fazer pontuação positiva. O Tricolor baiano também não tem uma defesa sólida e vem sofrendo gols em casa. Por isso, Arrascaeta pode se destacar com gol, assistência ou finalizações. Vale a aposta!

Fique de olho também em Gustavo Scarpa (Palmeiras), Lima (Ceará), Raphael Veiga (Palmeiras), Yago Pikachu (Fortaleza), Éderson (Fortaleza), Edenílson (Internacional) e Juninho Valoura (América-MG).

Marinho, atacante (Santos): Mesmo não estando em sua melhor temporada, Marinho é sempre uma ótima opção. A média dele é de 6,82 pontos, mesmo tendo apenas quatro gols no Brasileirão. O duelo contra o Bragantino será complicado, mas como o Massa Bruta sofre bastante gols, o atacante deve se destacar.

Fique de olho também em Pedro (Flamengo), Gabigol (Flamengo - ótima opção, claro, mas você poderá perder cartoletas caso ele não mite na rodada), Yuri Alberto (Internacional), Gilberto (Bahia), (Corinthians), Alerrandro (Bragantino), Deyverson (Palmeiras) e Vargas (Atlético-MG).

Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:

Escalação: Daniel (Internacional); Viña (Palmeiras), Arboleda (São Paulo), Léo Ortiz (Bragantino) e Busanello (Chapecoense); Gustavo Scarpa (Palmeiras), Lima (Ceará) e Arrascaeta (Flamengo); Pedro (Flamengo), Marinho (Santos) e Yuri Alberto (Internacional). Técnico: Vagner Mancini (América-MG). Valor do time: C$ 122,87.

Banco de reservas: João Paulo (Chapecoense), Matheus Ribeiro (Chapecoense), Manoel (Fluminense), Vina (Ceará) e Fernandinho (Chapecoense). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.

Jogos da 12ª rodada:

Sábado, 17/07
17h - São Paulo x Fortaleza
17h - Ceará x Athletico
19h - Corinthians x Atlético-MG
21h - Fluminense x Grêmio

Domingo, 18/07
11h - Chapecoense x Cuiabá
16h - Atlético-GO x Palmeiras
18h15 - Bahia x Flamengo
20h30 - Internacional x Juventude
20h30 - Bragantino x Santos

Segunda-feira, 19/07
20h - Juventude x Sport

Participe da conversa!
0