Dicas do Cartola

Dicas e uma sugestão de time para a 1ª rodada do Cartola

Chegou a hora! O Brasileirão começa neste fim de semana e, com ele, o Cartola. Quem já estava ansioso aí? Eu estava! Bora iniciar mais uma temporada do fantasy game mais divertido do futebol brasileiro.

continua após a publicidade

Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola FC.

Espero que as indicações do blog Dicas do Cartola te ajudem a mitar nas rodadas e que você consiga vencer todas as ligas ao longo do ano.

Em 2022, o Cartola chegou cheio de novidades. A principal delas é o Cartola Express, que tem disputas por rodada ou por jogos do dia valendo dinheiro. Saiba mais aqui.

continua após a publicidade

ATENÇÃO! O mercado da 1ª rodada fecha às 16h deste sábado (9)!

Nesta 1ª rodada, teremos jogos sábado, domingo e segunda-feira. Fluminense x Santos abrem o Campeonato Brasileiro. Veja os confrontos da rodada no fim da matéria. Vamos às dicas da última rodada!

Na rodada de estreia, o foco principal, claro, é na valorização do patrimônio. Neste conteúdo, faremos um time misto, com atletas que podem mitar e bons e baratos para você ganhar cartoletas e também pontuar bem. Saiba como funciona a valorização na 1ª rodada clicando aqui.

continua após a publicidade

Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:

Fábio, goleiro (Fluminense): O Flu foi campeão carioca e tem feito uma boa temporada até aqui. Fábio é um dos destaques do time. Até aqui, em 10 jogos que disputou, não sofreu gols em sete partidas. É uma boa opção diante do Santos, no Maracanã.

Fique de olho também em Jandrei (São Paulo), Jaílson (América-MG), Cleiton (Bragantino) e Max Walef (Fortaleza).

David Braz, zagueiro (Fluminense): Dobradinha do Flu na defesa. O Santos não fez um bom Paulistão e vem de derrota na Sul-Americana para o Banfield. David Braz também sempre aparece na área, principalmente em bolas paradas, e pode ajudar ofensivamente.

Fique de olho também em Natan (Bragantino), Murilo (Palmeiras), Titi (Fortaleza), Iago Maidana (América-MG), João Victor (Corinthians), Manoel (Fluminense).

Marlon, lateral (América-MG): O lateral é bastante participativo na frente, ajuda com finalizações e assistências, além de ser um bom roubador de bolas. O Coelho tem um confronto favorável com o Avaí, mesmo fora de casa.

Fique de olho também em Mariano (Atlético-MG), Aderlan (Bragantino), Calegari (Fluminense), Patric (América-MG), Matheuzinho (Flamengo) e Luan Cândido (Bragantino).

Gustavo Scarpa, meia (Palmeiras): Pelo custo-benefício, é uma ótima opção na rodada. O Palmeiras tem sido implacável dentro de casa. Scarpa participa bastante de gols e finaliza bastante. Na temporada, em 12 jogos, fez um gol e deu uma assistência. O Verdão recebe o Ceará na estreia.

Fique de olho também em Yago Pikachu (Fortaleza), Hyoran (Bragantino), Lucas Crispim (Fortaleza), Renato Augusto (Corinthians), Raphael Veiga (Palmeiras), Nikão (São Paulo) e Thonny Anderson (Coritiba).

Hulk, atacante (Atlético-MG): O atacante tem um valor mais alto, mas não dá para deixá-lo de fora da estreia, principalmente depois da temporada passada e dos bons jogos no Campeonato Mineiro 2022. O Galo tem um confronto favorável contra o Internacional dentro do Mineirão. Eu confio em uma mitada do atacante. Será o capitão do time!

Fique de olho também em Cano (Fluminense), Moisés(Fortaleza), Calleri (São Paulo), Alef Manga (Coritiba), Keno (Atlético-MG), Luiz Henrique (Fluminense), Léo Gamalho (Coritiba) e Igor Paixão (Coritiba).

Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:

Escalação: Fábio (Fluminense); Mariano (Atlético-MG), Natan (Bragantino), David Braz (Fluminense) e Marlon (América-MG); Hyoran (Bragantino), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Yago Pikachu (Fortaleza); Hulk (Atlético-MG), Alef Manga (Coritiba) e Cano (Fluminense). Técnico: Gustavo Morínigo (Coritiba). Valor do time: C$ 100.

Banco de reservas: Cleiton (Bragantino), Calegari (Fluminense), Manoel (Fluminense), Lucas Crispim (Fortaleza) e Moisés (Fortaleza). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.

Jogos da 1ª rodada:

Sábado, 09/04
16h – Fluminense x Santos
19h – Atlético-GO x Flamengo
21h – Palmeiras x Ceará

Domingo, 10/4
11h – Coritiba x Goiás
16h – Atlético-MG x Internacional
16h – Botafogo x Corinthians
18h – Fortaleza x Cuiabá
19h – São Paulo x Athletico
19h – Avaí x América-MG

Segunda, 11/04
20h – Juventude x Bragantino

Participe da Liga Clássica do UmDois Esportes

Participe da liga clicando aqui.

Exit mobile version