O Brasileirão 2021 está prestes a começar e o Cartola FC já está disponível para a diversão dos jogadores. Para quem nunca jogou, o blog Dicas do Cartola FC, do portal UmDois Esportes, vai te explicar como ser um cartoleiro.

Passo 1: Cria sua conta. Entre no site do Cartola FC e clique no botão "Entre no Cartola". É necessário fazer login com sua conta do Facebook ou criar uma conta na globo.com (caso você já tenha cadastro, é só colocar os dados). O acesso é gratuito.

Passo 2: Crie seu time. Depois de acessar sua conta do Cartola FC, você precisará criar seu time. Escolha o nome, escudo, uniforme e cores. Na versão gratuita do Cartola FC há limites de personalização.

Passo 3: Escale seu time. Vá até o botão "Escale seu time". Um campinho com 11 opções de jogadores + técnico será aberto. Você poderá escolher o esquema tático que melhor te agrade e, a partir daí, poderá selecionar os jogadores que vão compor seu time. A escalação é feita a cada rodada conforme os atletas disponíveis nos jogos do Brasileirão. Este ano haverá a novidade do banco de reservas.

Vale lembrar que o valor disponível de cartoletas (a moeda oficial do game) para montagem do time + técnico no início do jogo é de C$ 100. A partir daí, você vai ganhando ou perdendo conforme a valorização ou desvalorização dos jogadores do seu time. O mercado para escalação fica aberto até 30 minutos antes do primeiro jogo do Campeonato Brasileiro.

Passo 4: Participe de ligas clássicas e mata-matas com os amigos. Depois de montar seu seleção, é hora de se divertir com os amigos. Quem é Cartola FC gratuito pode participar de uma liga clássica e cinco mata-matas, além de mais três desafios em duplas.

O que Cartola PRO?

Já quem escolhe ser Cartola FC PRO, paga o valor unitário de R$ 44,90 (para quem já foi PRO ano passado) ou R$ 54,90 (novo assinante) para participar do jogo, e pode participar de 10 ligas, 10 mata-matas e sete desafios em duplas, além de concorrer a prêmios e outras vantagens exclusivas.

O blog Dicas do Cartola FC trará conteúdos exclusivos com palpites, melhores jogadores para ter no time, informações dos elencos e do jogo a cada rodada e muito mais! Fique ligado!

Como escalar meu time?

Veja como escalar seu time!
Veja como escalar seu time!

Primeiro, entre no site ou no aplicativo e vá até o botão "Escale seu time". Um campinho com 11 opções será aberto + o técnico. Você poderá escolher o esquema tático que melhor te agrade - são sete opções de formações.

Depois, você começará a selecionar os jogadores que vão compor seu time. A escalação com 11 jogadores + o treinador não poderá passar de 100 cartoletas na primeira rodada. Ao clicar em cada posição do campinho, você poderá filtrar os atletas que quer escalar, seja por preço, clube em que joga ou situação naquela rodada (haverá atletas disponíveis, indisponíveis, aqueles que são dúvidas, os suspensos e os contundidos).

Com a escalação pronta, selecione um capitão. O jogador que você escolheu como capitão terá a pontuação dobrada na rodada. Não esqueça de confirmar a escalação!

A escalação é feita a cada rodada de acordo e você deve escolher os atletas disponíveis nos jogos do Brasileirão. O mercado para escalações fica aberto até 30 minutos antes do primeiro jogo da rodada do Campeonato Brasileiro.

Este ano haverá a novidade do banco de reservas. Acontecia de um jogador disponível, acabar não atuando na rodada e assim você acabava jogando com menos atletas. A solução foi o ter um suplente para cada posição. Mas é bom se atentar aos valores, o jogador do banco de reservas precisa ter valor igual ou inferior ao mais barato da mesma posição para que seu saldo de cartoletas não seja ultrapassado. A utilização do banco de reservas é opcional.

Participe da conversa!
0