Rodada de meio de semana do Brasileirão com feriadão e expectativa alta. O campeonato segue equilibrado, com, por exemplo, sete times na meio da tabela empatados com 14 pontos. A 12ª rodada pode embolar ainda mais a classificação ou fazer os times, principalmente da parte de cima, se distanciarem.

Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.

ATENÇÃO! O mercado da 12ª rodada fecha às 18h30 desta quarta-feira (15)!

Nosso time de valorização ganhou C$ 3,25 cartoletas na rodada passada. Bora melhorar ainda mais o patrimônio nesta rodada! O duelo entre Juventude x Santos não valerá para o Cartola. Veja os confrontos da rodada no fim da matéria. Vamos às dicas para valorizar!

Neste conteúdo, o foco principal é a valorização, com um time alternativo. Se você quer um time focado em pontuação, acesse nosso outro texto "Dicas e uma sugestão de time para a 12ª rodada do Cartola". Saiba como funciona a valorização no Cartola clicando aqui.

Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:

Diego Alves, goleiro (Flamengo): Dorival Júnior chegou e colocou o goleiro de volta ao time titular. Os três gols sofridos do Internacional fizeram o arqueiro negativar -2 na rodada passada e desvalorizar -2,82 cartoletas. Por isso, a chance e alta de valorizar nesta rodada contra o Cuiabá.

Fique de olho também em Daniel (Internacional) e Jailson (América-MG).

Natan, zagueiro (Bragantino): O defensor desvalorizou -1,22 na rodada passada. Diante do Coritiba, pior visitante do campeonato, o Massa Bruta pode garantir o SG e Natan ajudar com desarmes. Ele precisa de menos de um ponto para valorizar.

Fique de olho também em Léo Ortiz (Bragantino), Pedro Henrique (Athletico), Rodrigo Caio (Flamengo), Manoel (Fluminense), Luciano Castán (Coritiba) e Reynaldo (Goiás).

Matheuzinho, lateral (Flamengo): O lateral tem média superior a quatro pontos. Na rodada passada, fez apenas 0,20 pontos e desvalorizou. Diante do Cuiabá, a chance é boa de Matheuzinho conseguir o saldo de gols e até mesmo participar de gol.

Fique de olho também em Guilherme Arana (Atlético-MG), Cris Silva (Fluminense), Renê (Internacional), Samuel Xavier (Fluminense), Andrés Hurtado (Bragantino), Victor Luis (Ceará) e Marlon (América-MG).

Terans, meia (Athletico): O meia foi mal demais rodada passada: negativou -1 e desvalorizou -2,08 cartoletas. Mesmo jogando contra o Corinthians, vice-líder do campeonato, o Furacão é forte na Arena da Baixada e Terans o principal motor do time.

Fique de olho também em Gustavo Scarpa (Palmeiras), Zé Rafael (Palmeiras), Everton Ribeiro (Flamengo), Edenílson (Internacional), Alan Patrick (Internacional), Élvis (Goiás) e Raul (Bragantino).

Gabigol, atacante (Flamengo): O atacante e o clube precisam se recuperar no Brasileirão. Nas melhor que diante do Cuiabá, que está na ZR, e dentro do Maracanã. Gabigol precisa de pouco menos de um ponto para iniciar uma valorização na rodada. Será nossa aposta como capitão do time valorização.

Fique de olho também em Calleri (São Paulo), Hulk (Atlético-MG), Cano (Fluminense), Ytalo (Bragantino), Luiz Henrique (Fluminense), Alef Manga (Coritiba) e Bissoli (Avaí).

Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:

Escalação: Diego Alves (Flamengo); Guilherme Arana (Atlético-MG), Natan (Bragantino), Rodrigo Caio (Flamengo) e Matheuzinho (Flamengo); Gustavo Scarpa (Palmeiras), Everton Ribeiro (Flamengo) e Terans (Athletico); Gabigol (Flamengo), Calleri (São Paulo) e Cano (Fluminense). Técnico: Dorival Júnior (Flamengo). Valor do time: C$ 119,65.

Banco de reservas: Jailson (América-MG), Andrés Hurtado (Bragantino), Luciano Castán (Coritiba), Alan Patrick (Internacional) e Ytalo (Bragantino). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.

Jogos da 12ª rodada:*

Terça-feira, 14/06
21h30 - Juventude x Santos (não valerá para o Cartola)*

Quarta-feira, 15/06
19h - Bragantino x Coritiba
19h - Ceará x Atlético-MG
20h30 - Flamengo x Cuiabá
20h30 - Goiás x Internacional
21h30 - América-MG x Fluminense
21h30 - Athletico x Corinthians

Quinta-feira, 16/06
16h - Botafogo x São Paulo x América-MG
18h - Palmeiras x Atlético-GO
19h - Avaí x Fortaleza

Participe da Liga Clássica do UmDois Esportes

Participe da liga clicando aqui.

Ranking de "clubes grandes" do Brasil gera debate: assista!

Participe da conversa!
0