Chegou a hora! O Brasileirão começa neste fim de semana e, com ele, o Cartola. Quem já estava ansioso aí? Eu estava! Bora iniciar mais uma temporada do fantasy game mais divertido do futebol brasileiro.

Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola FC.

Espero que as indicações do blog Dicas do Cartola te ajudem a mitar nas rodadas e que você consegui vencer todas as ligas ao longo do ano. Em 2022, o Cartola chegou cheio de novidades. A principal delas é o Cartola Express que tem disputas por rodada ou por jogos do dia valendo dinheiro. Saiba mais aqui.

ATENÇÃO! O mercado da 1ª rodada fecha às 16h deste sábado (9)!

Nesta 1ª rodada, teremos jogos sábado, domingo e segunda-feira. Fluminense x Santos abrem o Campeonato Brasileiro. Veja os confrontos da rodada no fim da matéria. Vamos às dicas da última rodada!

Na rodada de estreia, o foco principal, claro, é na valorização do patrimônio. Neste conteúdo, faremos um completo pensando em ganhar cartoletas. Saiba como funciona a valorização na 1ª rodada clicando aqui. Se você quer um time que também possa pontuar bem na estreia, acesse nosso outro conteúdo de dicas da rodada.

Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:

Max Walef, goleiro (Fortaleza): Walef é o goleiro mais barato do Cartola nesta primeira rodada, por isso é o melhor custo-benefício para se escalar. O Fortaleza tem um confronto favorável contra o Cuiabá dentro do Castelão. O goleiro, até aqui no ano, sofreu apenas sete gols em 12 jogos.

Fique de olho também em Jandrei (São Paulo), Jaílson (América-MG), Cleiton (Bragantino) e Alex Muralha (Coritiba).

Manoel, zagueiro (Fluminense): O Flu encara o Santos, que patinou neste início de temporada no Maracanã. A chance é alta do time garantir o saldo de gols e, se isso acontecer, Manoel que custa só C$ 5 vai valorizar. Ele também é bom com desarmes.

Fique de olho também em Natan (Bragantino), Murilo (Palmeiras), Titi (Fortaleza), Iago Maidana (América-MG), João Victor (Corinthians), Luciano Castán (Coritiba), David Braz (Fluminense).

Calegari, lateral (Fluminense): O lateral aparece bastante no ataque, com finalizações e sofrendo faltas. Como já destacamos no Manoel, o Flu tem um bom confronto contra o Santos para vencer e não tomar gols. Calegari é uma válvula de escape do time. Quem sabe não participa de gols?

Fique de olho também em Matheuzinho (Flamengo), João Lucas (Cuiabá), Patric (América-MG), Warley (Coritiba) e Luan Cândido (Bragantino).

Gustavo Scarpa, meia (Palmeiras): Pelo custo-benefício, é uma ótima opção na rodada. O Palmeiras tem sido implacável dentro de casa. Scarpa participa bastante de gols e finaliza bastante. Na temporada, em 12 jogos, fez um gol e deu uma assistência. O Verdão recebe o Ceará na estreia.

Fique de olho também em Yago Pikachu (Fortaleza), Hyoran (Bragantino), Lucas Crispim (Fortaleza), Gomes (Flamengo), Arias (Fluminense), Thonny Anderson (Coritiba) e Lucas Kal (América-MG).

Igor Paixão, atacante (Coritiba): O atacante foi o grande destaque do Campeonato Paranaense. Na temporada, em 18 jogos, Paixão marcou sete gols e deu seis assistências. De volta à Série A, o Coxa tem um confronto acessível contra o Goiás no Couto Pereira, e dos pés do jovem atacante podem surgir soluções para uma vitória.

Fique de olho também em Moisés (Fortaleza), Renato Kayzer (Fortaleza), Cano (Fluminense), Alef Manga (Coritiba), Keno (Atlético-MG), Luiz Henrique (Fluminense), Léo Gamalho (Coritiba) e Gabriel Veron (Palmeiras).

Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:

Escalação: Max Walef (Fortaleza); Matheuzinho (Flamengo), Manoel (Fluminense), Titi (Fortaleza) e Calegari (Fluminense); Thonny Anderson (Coritiba), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Lucas Crispim (Fortaleza); Hulk (Atlético-MG), Igor Paixão (Coritiba) e Moisés (Fortaleza). Técnico: Gustavo Morínigo (Coritiba). Valor do time: C$ 76.

Banco de reservas: x, Warley (Coritiba), Natan (Bragantino), Lucas Kal (América-MG) e Gabriel Veron (Palmeiras). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.

Jogos da 1ª rodada:

Sábado, 09/04
16h - Fluminense x Santos
19h - Atlético-GO x Flamengo
21h - Palmeiras x Ceará

Domingo, 10/4
11h - Coritiba x Goiás
16h - Atlético-MG x Internacional
16h - Botafogo x Corinthians
18h - Fortaleza x Cuiabá
19h - São Paulo x Athletico
19h - Avaí x América-MG

Segunda, 11/04
20h - Juventude x Bragantino

Participe da Liga Clássica do UmDois Esportes

Participe da liga clicando aqui.

Participe da conversa!
0