O Campeonato Brasileiro 2022 chega à sua terceira rodada! A competição começou agitada, com muitos gols, confrontos equilibrados, polêmicas e jogadores se destacando. Na classificação, apenas Corinthians e Atlético-MG seguem invictos.

+Veja a tabela completa da Série A

Nesta terceira rodada, teremos cinco jogos no sábado, três no domingo e um na segunda-feira. O clássico entre Fortaleza e Ceará será realizado apenas no dia 1 de junho e não valerá para o Cartola. Fique ligado nas escalações dos times e vamos aos palpites da rodada!

Você é cartoleiro? Então acesse o blog Dicas do Cartola FC e veja dicas, informações, escalações e tire todas as dúvidas sobre o game do Brasileirão!

Vamos aos palpites da 3ª rodada do Brasileirão 2022:*

Sábado - 23/04
16h30 - Bragantino x São Paulo - Placar: 2x2

O Massa Bruta está invicto no Brasileirão com um empate e uma goleada na rodada passada sobre o Atlético-GO. Além disso, vem de vitória sobre o Goiás na Copa do Brasil. Já o São Paulo goleou na estreia do Nacional, mas perdeu para o Flamengo na segunda rodada e só empatou com o Juventude no meio de semana pela Copa do Brasil. Apesar do momento, vejo um duelo equilibrado no Nabi Abi Chedid.

16h30 - Athletico x Flamengo - Placar: 1x0
O duelo dos rubro-negro sempre é duro. O Furacão começou mal o Brasileirão com duas derrotas e a lanterna. Mas poupou os titulares na Copa do Brasil e quer buscar os primeiros pontos. Já o Mengão, com seu elenco recheado de craques, está invicto na competição com um vitória e dois empates - o último com o Palmeiras na quarta-feira (20). Acredito que o Furacão vai surpreender na Arena da Baixada.

19h - Fluminense x Internacional - Placar: 0x0
O Flu vem de uma vitória inesperada na reta final contra o Cuiabá e de uma virada sobre o Vila Nova pela Copa do Brasil. O time joga contra o Colorado neste sábado, mas já tem Libertadores na terça-feira. Ou seja, pode poupar atletas. A mesma situação do Inter, que folgou neste meio de semana, mas na terça também joga (pela Sul-Americana). O time gaúcho terá a estreia de Mano Menezes. Jogo truncado e sem gols.

19h - Palmeiras x Corinthians - Placar: 2x1
O Verdão não começou o Brasileirão tão bem: são apenas dois empates em três jogos. Já o Timão fez dois ótimos jogos, está 100% e na liderança. Apesar do momento, confio em vitória dos mandantes, já que o Derby é um campeonato à parte. Os dois times também já têm jogos importantes pela Libertadores na semana que vem.

21h - Atlético-MG x Coritiba - Placar: 2x0
O Galo está 100% no Nacional e vem de vitória na Copa do Brasil. Já o Coxa vem de bons jogos no Brasileiro - tem uma vitória e uma derrota - e também venceu na Copa do Brasil no meio de semana. O Atlético-MG é favorito jogando em casa, principalmente pelo elenco entrosado e de investimento muito maior.

Domingo - 24/04
16h - Santos x América-MG - Placar: 1x2
O Peixe vem de um início de temporada ruim. No Brasileirão, até empatou com o Fluminense e venceu o Coritiba, mas perdeu na Copa do Brasil para o próprio time paranaense. No entanto, as atuações preocupam. O Coelho, por sua vez, vem de jogos seguros e, inclusive, de duas vitórias convincentes sobre Juventude (4 a 1 pelo Brasileiro) e CSA (3 a 0 pela Copa do Brasil). Vejo os visitantes favoritos pelos três pontos.

18h - Juventude x Cuiabá - Placar: 1x0
Os dois vem de empates contra times da Série A na Copa do Brasil. A favor do Ju pesa o fator casa e também a sequência menor de partidas. Com isso, o técnico Eduardo Baptista pode usar o time completo. Já o Dourado precisará ficar de olho no duelo contra o River Plate-URU no meio da semana que vem. Vitória simples dos gaúchos.

18h30 - Atlético-GO x Botafogo - Placar: 2x1
O Dragão vinha de bons jogos na Sul-Americana, mas acabou goleado na rodada passada pelo Bragantino fora de casa. Na quinta-feira (21), empatou com o Cuiabá pela Copa do Brasil. Na semana que vem, outro confronto pelo torneio internacional. O Botafogo, por sua vez, está mais descansado, mas vem de uma boa vitória sobre o Ceilândia por 3 a 0, pela Copa do Brasil. Um duelo difícil, mas acredito em vitória dos mandantes.

Segunda-feira - 25/04
20h - Avaí x Goiás - Placar: 1x0
O Leão da Ilha só disputa o Brasileirão e tem a Ressacada como trunfo principal para fazer um campeonato longe do rebaixamento. Nesta rodada, pega um Goiás mais equilibrado com seus atletas destaques recuperados de lesão. O Verdão vem de duas derrotas e um empate nos últimos três jogos. Acredito em jogo igual, mas com os mandantes vencendo no detalhe.

*21h30 - Fortaleza x Ceará - será apenas dia 1 de junho e não vale para a rodada do Cartola

Participe da conversa!
0