Série A

Veja os palpites para a 23ª rodada do Brasileirão 2022

Bora de 23ª rodada do Brasileirão?! A rodada será marcada por confrontos de opostos da tabela e também dois clássicos do futebol brasileiro que prometem muita emoção: Palmeiras x Flamengo e Santos x São Paulo.

continua após a publicidade

+Veja a tabela completa da Série A

Serão dois jogos no sábado (20), sete no domingo (21) e um na segunda-feira (22). Fiquem de olho nas escalações antes das partidas e vamos aos palpites da rodada!

Você é cartoleiro? Então acesse o blog Dicas do Cartola FC e veja dicas, informações, escalações e tire todas as dúvidas sobre o game do Brasileirão!

Vamos aos palpites da 23ª rodada do Brasileirão 2022:

Sábado – 20/08
16h30 – Atlético-MG x Goiás – Placar: 2×0

Depois de três derrotas seguidas, o Galo voltou a vencer rodada passada – e fora de casa. Dentro do Mineirão, a tendência é que o time de Cuca volte a fazer a alegria da torcida. Com os últimos resultados ruins em campo, a equipe, que chegou a liderar o campeonato, é apenas a sétima colocada, com 35 pontos, e até por isso o duelo contra o Esmeraldino é decisivo para as pretensões na tabela. O Goiás, por sua vez, vem de dois tropeços e é apenas o 13º colocado, com 26 pontos. Mas, neste jogo, nem o artilheiro Pedro Raul poderá ajudar.

19h – Fluminense x Coritiba – Placar: 2×0
Embalado pela classificação na Copa do Brasil, o Flu quer seguir vivo no G4. Quarto melhor ataque do Brasileirão, o time de Diniz encara a segunda pior defesa e um rival que ainda não venceu como visitante. O Coxa entrou de vez na ZR, é o 18º colocado, mas vai estrear o técnico Guto Ferreira. Mesmo assim, a força tricolor com Cano, Arias, Ganso e companhia fará a diferença no jogo. Um duelo de opostos na tabela.

continua após a publicidade

Domingo – 21/08
11h – Juventude x Botafogo – Placar: 1×1

O Ju está afundado na lanterna do Brasileirão, com apenas 16 pontos, e parece que vai ser difícil de sair da situação. O time gaúcho vem de três derrotas consecutivas, mas, dentro de casa, tem a chance de recuperação. Do outro lado, está o Fogão. Equipe que é bastante irregular no campeonato. Os cariocas estão na 12ª posição, com 26 pontos, tentando alcançar a primeira página da classificação. Acredito em um jogo chato, típico dos de 11h, mas com igualdade justa no placar.

16h – Palmeiras x Flamengo – Placar: 2×1
O melhor – e mais esperado – confronto da rodada. Líder e vice-líder duelando em busca de melhores pontuações. O Verdão não perde há 11 jogos e está confortável na ponta, com nove pontos de vantagem., mas vai encarar um Mengão em alta. Dorival acertou o time e também não perde há 11 partidas. A equipe rubro-negra ainda chega embalada por duas vitórias sobre o Athletico: 5 a 0 pelo Brasileirão e 1 a 0 pela Copa do Brasil, com classificação às semifinais fora de casa. Vejo o Palmeiras favorito por atuar em casa e chegar descansado da semana sem jogo.

18h – Bragantino x Ceará – Placar: 2×1
Duelo de times de meio de tabela, mas que não vivem bons momentos no Brasileirão. O Massa Bruta vem de duas derrotas, já o Vozão só venceu uma dos últimos cinco jogos. O jogo será de reabilitação para ambos. O Ceará ainda chega sem treinador. Depois da derrota para o rival Fortaleza rodada passada, o time demitiu Marquinhos Santos e viveu uma semana conturbada – até mesmo bombas arremessadas no centro de treinamento. A equipe cearense está negociando com Reinaldo Rueda para assumir o comando. Pelas condições da semana e por ter um time mais encaixado, o Braga é favorito no jogo.

continua após a publicidade

18h – Santos x São Paulo – Placar: 2×2
Outro clássico da rodada e que opõe times que estão juntos na tabela: o Peixe é o 10º colocado, com 30 pontos, já o Tricolor vem na sequência com 29. O Santos chega descansado para o jogo, mas ainda vive um momento irregular no campeonato. Depois de quatro partidas sem perder, a equipe sofreu uma derrota para o América-MG rodada passada. Já o São Paulo também tem campanha de meio de tabela e está focado nas Copas (do Brasil e Sul-Americana). Com tanto equilíbrio, empate justo e jogo movimentado na Vila Belmiro.

18h – Fortaleza x Corinthians – Placar: 1×0
Ambos atuaram no meio de semana pela Copa do Brasil. O Leão do Pici tentou uma arrancada no primeiro tempo contra o Fluminense, mas acabou eliminado. Já o Timão reverteu um resultado difícil, aplicou uma goleada no Atlético-GO e está classificado no mata-mata. Os jogos, no entanto, não podem ser parâmetros neste duelo. O Fortaleza saiu da ZR e está subindo na classificação depois de três vitórias seguidas. Já o time paulista é o terceiro colocado, mas vem de derrota. O objetivo de se livrar do rebaixamento deve pesar no resultado para os mandantes.

18h – Atlético-GO x Cuiabá – Placar: 2×1
O Dragão sucumbiu a pressão do Corinthians e acabou eliminado de forma doída na Copa do Brasil. Mas as atuações anteriores e da Sul-Americana precisam ser repetidas no Brasileirão para que a equipe deixe a zona de rebaixamento. O time é apenas o 19º colocado, com 21 pontos, e precisa se recuperar justamente em um confronto direto com o Dourado – hoje, primeiro clube fora da ZR, com 23 pontos. O Cuiabá vem de vitória sobre o Juventude que o tirou da zona da degola e descansou no meio de semana.

18h – Athletico x América-MG – Placar: 2×0
O Furacão viveu uma semana para esquecer com duas derrotas para o Flamengo: 5 a 0 no Brasileiro e 1 a 0 na Copa do Brasil, com eliminação dentro da Arena da Baixada. Mas o time segue vivo pelas primeiras posições do Nacional e está nas semifinais da Libertadores. A boa fase nestas competições é o que move Felipão. O time quer voltar ao G4 com uma vitória em casa. Do outro lado está o Coelho que vem de quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, mas que também foi eliminado no meio de semana na Copa do Brasil. Apesar disto, o panorama é favorável aos mandantes.

Segunda-feira – 22/08
20h – Avaí x Internacional – Placar: 1×2

O Leão da Ressacada vive seu pior momento no Brasileirão: entrou na ZR rodada passada e não vence há cinco partidas. Os catarinenses estão na 17ª posição, com 23 pontos. Já o Colorado está em situação oposta na tabela: é o sexto colocado, com 36 pontos, e vem de uma grande vitória sobre o Fluminense dentro do Beira-Rio por 3 a 0. O duelo do sul do Brasil, mesmo com as temperaturas baixas, deve ser quente e com uma vitória sendo decidida no detalhe para termos um bom fechamento de rodada.

Exit mobile version