O Campeonato Brasileiro segue equilibrado. Na ponta da tabela, Palmeiras e Corinthians continuam brigando ponto a ponto. Na parte inferior, a briga também está grande. Depois da última rodada, a competição tem um novo lanterna: o Juventude.

+Veja a tabela completa da Série A

O duelo entre Internacional e Coritiba, nesta sexta-feira, não valerá para o Cartola. Teremos outros quatro jogos no sábado e cinco no domingo. Fiquem de olho nas escalações das equipes, pois no meio de semana temos jogos de Libertadores e Sul-Americana. Vamos aos palpites da rodada!

Você é cartoleiro? Então acesse o blog Dicas do Cartola FC e veja dicas, informações, escalações e tire todas as dúvidas sobre o game do Brasileirão!

Vamos aos palpites da 14ª rodada do Brasileirão 2022:

Sexta-feira - 24/06
21h30 - Internacional x Coritiba - Placar: 1x1
O Colorado, quinto colocado, tem apenas duas vitórias em seis partidas no Beira-Rio e vem de derrota por 3 a 2 para o Botafogo (após ter feito 2 a 0). Já o Coritiba, na 15° posição, é o pior visitante da competição. São dois empates e quatro derrotas longe do Couto, o que representa 11% de aproveitamento. Se não vencer, o Coxa pode entrar na ZR nesta 14° rodada.

Sábado - 25/06
16h30 - Athletico x Bragantino - Placar: 2x1

Apenas três pontos separam o Athletico (terceiro com 21) e o Bragantino (10° com 18). O Furacão não perde há 10 jogos e vem de uma vitória de virada sobre o Bahia, fora de casa, pela Copa do Brasil. O técnico Felipão, porém, vai poupar jogadores de olho na Libertadores. E o Massa Bruta tem apenas duas vitórias (sobre Flamengo e Coritiba, ambas em casa) nas últimas 13 partidas, mas não perde há quatro rodadas. Mesmo com o time alterado, o momento é favorável aos mandantes.

19h - Flamengo x América-MG - Placar: 2x0
Mengão e Coelho fazem um confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento. Ambos têm 15 pontos. O Goiás, primeiro time dentro da ZR, tem 14. O Fla joga no Maracanã, mas soma cinco derrotas em seis jogos - contando o 2 a 1 para o Galo na Copa do Brasil. Os mineiros, por sua vez, vivem uma sequência ainda pior, com apenas uma vitória nos últimos 10 jogos. O Flamengo precisa da recuperação antes da Libertadores e tem um elenco mais qualificado.

16h - Corinthians x Santos - Placar: 2x1
Três dias após se enfrentarem pelas oitavas de final da Copa do Brasil, os rivais paulistas se reencontram, agora pelo Brasileirão. E o Timão chega embalado. Além de ter feito 4 a 0 na quarta-feira (22), os comandados de Vitor Pereira têm apenas uma derrota nos últimos 16 jogos e tentam seguir na cola do líder Palmeiras. Já o Peixe tem somente uma vitória em nove partidas - tendo sofrido gol em oito delas - e busca a reação para voltar ao G4. Não acredito em um jogo tão desequilibrado como foi na quarta-feira, mas a vitória será novamente dos donos da casa.

21h - Atlético-MG x Fortaleza - Placar: 3x1
Galo e Leão fazem o confronto mais "desigual" da rodada. Os mineiros estão no quarto lugar. E os cearenses, na vice-lanterna. São 11 pontos de distância entre eles (21 a 10). Ambos, porém, chegam embalados pelos resultados da Copa do Brasil. O Atlético vem de vitória sobre o Flamengo. E o Fortaleza, de vitória sobre o rival Ceará. Em casa, o Galo vai somar mais três pontos.

Domingo - 26/06
16h - Botafogo x Fluminense - Placar: 1x1
Os times fazem um clássico que promete muito equilíbrio no Nilton Santos. Ambos têm 18 pontos - o Flu fica uma posição acima, em sexto, pelos critérios de desempate. Além disso, ambos chegam em alta. O Alvinegro, pela vitória de virada sobre o Inter. E o Tricolor, pela vitória sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil. Na história, o Botafogo tem 123 vitórias. E o Fluminense, 141. São ainda 116 empates.

16h - Avaí x Palmeiras - Placar: 1x2
O Leão tem boa campanha na Ressacada (apenas uma derrota, com 72% de aproveitamento), mas encara seu maior desafio até agora. O Verdão está invicto como visitante, com quatro vitórias e dois empates (77%). Além disso, o clube paulista não perde pelo Brasileirão desde a primeira rodada, há mais de dois meses. Vale ficar de olho, porém, na escalação, já que o técnico Abel Ferreira pode poupar jogadores para a Libertadores.

18h - São Paulo x Juventude - Placar: 2x0
O Tricolor, nono colocado, vem de vitória sobre o Palmeiras na Copa do Brasil, mas tem apenas uma vitória nas últimas sete rodadas do Brasileirão. Já o Ju vem de quatro derrotas seguidas e assumiu a lanterna. No confronto entre eles na terceira fase da Copa do Brasil, um empate por 2 a 2 no Alfredo Jaconi e uma vitória tricolor por 2 a 0 no Morumbi. O time e o momento do São Paulo são melhores.

18h - Ceará x Atlético-GO - Placar: 2x1
Mais um confronto de times que estão colados na tabela, ambos com 16 pontos - os goianos ficam na frente, na 12° posição, pelos critérios de desempate. O Vozão tenta reagir após três empates no Brasileirão (mas não perde há oito partidas no campeonato) e a derrota para o rival Fortaleza na Copa do Brasil. Já o Dragão quer pôr fim à irregularidade - são três vitórias, três empates e três derrotas em nove partidas, com um 0 a 0 diante do Goiás na quarta-feira (22). Vantagem para os mandantes na partida.

18h - Goiás x Cuiabá - Placar: 1x1
Os times fazem o duelo dos desesperados. O Esmeraldino abre a zona de rebaixamento com 14 pontos. O Dourado vem logo atrás, com 13 pontos. Quem vencer pode subir até cinco posições. Já quem perder terá que amargar pelo menos mais uma semana na ZR. O Goiás tem quatro empates em seis jogos como mandante. O Cuiabá também é um dos times que mais empata no campeonato. Cheiro de igualdade no Estádio da Serrinha?!

Ranking de "clubes grandes" do Brasil gera debate: assista!

Participe da conversa!
0