Dicas do Cartola
Série A

Veja os palpites para os jogos da 13ª rodada do Brasileirão 2023

Por
Luana Kaseker
30/06/2023 19:40 - Atualizado: 05/10/2023 10:00
Veja os palpites para os jogos da 13ª rodada do Brasileirão 2023

Bola rolando para mais uma rodada do Brasileirão 2023! A 13ª rodada promete muito equilíbrio com bons duelos. O Botafogo, por exemplo, tenta abrir mais vantagem na liderança diante do rival Vasco, que segue afundado na zona de rebaixamento.

+ Veja a tabela completa da Série A

Nesta rodada serão quatro jogos no sábado (1º), cinco no domingo (2) e um na segunda-feira (3). Fiquem de olho nas escalações, já que no meio da semana que vem alguns times têm jogos decisivos pela Copa do Brasil. Vamos aos palpites!

Vamos aos palpites da 13ª rodada do Brasileirão 2023:

Sábado, 1º/07
16h - São Paulo x Fluminense - Placar: 1x1
O duelo que abre a rodada promete equilíbrio. O Tricolor paulista está pior na tabela do Brasileirão, é apenas o 11º colocado, com 18 pontos, mas vem de vitória na Sul-Americana, que deixou o time com a melhor campanha e deu confiança. Já Flu é o quinto colocado, com 21 pontos, de olho no G4. Na Libertadores, a equipe só empatou em casa e ainda não retomou o bom futebol.

18h30 - Flamengo x Fortaleza - Placar: 2x1
Depois do vexame contra o Bragantino, o Mengão vem de uma semana mais leve com vitória sobre o Santos e goleada sobre o Aucas na Libertadores. O time carioca é o terceiro colocado, com 22 pontos, e tenta seguir próximo dos líderes. O Leão do Pici, por sua vez, vem de três vitórias seguidas (Brasileiro e Libertadores), mas não vive o auge do seu desempenho. Na Série A, busca se aproximar do G6, mas terá dificuldades no Maracanã.

18h30 - Bahia x Grêmio - Placar: 0x2
Os times se enfrentam pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil em sequência na Arena Fonte Nova. O duelo pela Série A vai ser uma prévia do que pode acontecer no mata-mata e, pelo momento, o Tricolor gaúcho está na frente. O Bahia só venceu um dos últimos cinco jogos e está na 14ª posição, com 12 pontos, enquanto o Grêmio só perdeu um jogo dos últimos cinco e chegou à vice-liderança do Brasileirão. Suárez deve ser poupado do confronto deste sábado e, mesmo assim, o time de Renato Gaúcho é favorito.

21h - Internacional x Cruzeiro - Placar: 1x1
O Colorado não perde há nove jogos - são três vitórias seguidas só no Brasileirão. Com isso, alcançou a sexta posição, com 20 pontos. Do outro lado, a Raposa vinha de um jejum, mas voltou a vencer na rodada passada e está na 12ª colocado, com 17 pontos. Os times não jogam mais a Copa do Brasil, por isso, devem ter seus elencos titulares em campo. O Inter perdeu apenas uma como mandante no campeonato, mas o Cruzeiro também só uma como visitante, e é o sexto melhor time fora de casa.

Domingo, 02/07
11h - Corinthians x Bragantino - Placar: 2x2
O Timão segue ameaçado pela zona de rebaixamento, apenas na 15ª posição, com 12 pontos. Com uma campanha bastante irregular, nem mesmo os jogos dentro de casa têm favorecido o time, que é apenas 12º melhor clube como mandante na Série A. O Massa Bruta, por sua vez, vem em ascensão e deslanchou a marcar gols. Foram 13 nos últimos três jogos: 4 a 0 sobre o Flamengo, 2 a 0 sobre o Goiás e 7 a 1 sobre Tacuary pela Sul-Americana. O elenco do Braga está na sétima posição, com 20 pontos no Brasileirão.

16h - Botafogo x Vasco - Placar: 2x0
O Fogão é líder isolado do Brasileirão e deve se manter assim. O time viveu uma semana conturbada com toda a polêmica da saída do técnico Luís Castro. O confronto com um rival pode ser fundamental para a torcida olhar para frente e seguir confiante em busca de um título tão importante. Já o Vasco voltou a vencer rodada passada e tenta seguir no caminho para sair da zona de rebaixamento, mas não tem elenco para superar o líder fora de casa.

16h - Atlético-MG x América-MG - Placar: 2x0
O Galo não vence há três rodadas no Brasileirão e já caiu para a 10ª posição, com 19 pontos. O duelo dentro Mineirão será fundamental para a equipe não se afastar tanto das primeiras posições. Fora da Copa do Brasil e classificado na Libertadores, o time de Felipão focará agora no Brasileirão e tem elenco para brigar no G4. Já o Coelho chega de duas derrotas na Série A, na vice-lanterna, com apenas oito pontos, e tem jogo pelo mata-mata nacional na quarta-feira.

16h - Athletico x Palmeiras - Placar: 2x1
O Furacão é o quinto melhor mandante da Série A, mas encara o quinto melhor visitante, o Palmeiras, que tem apenas uma derrota fora de casa. O duelo promete muito. Os dois times classificaram como primeiros de seus grupos na Libertadores e têm compromissos pela Copa do Brasil no meio da próxima semana. Apesar da sequência pesada de jogos, ambos devem ter força máxima. Vejo o Athletico favorito pela força em casa.

18h30 - Cuiabá x Santos - Placar: 1x1
Os times olham mais para baixo da tabela. O Dourado tem apresentado melhor futebol, mas os resultados não têm ajudado. Foram duas derrotas seguidas no Brasileirão, que o deixaram na porta da ZR - 16º colocado, com apenas 12 pontos. Já o Peixe completou 11 partidas sem vencer, foi eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana e vive uma crise. A era Paulo Turra, ex-Athletico, começou, mas os problemas no elenco seguem. Empate justo.

Segunda-feira, 03/07
21h - Goiás x Coritiba - Placar: 2x1

Duelo de desesperados. O Esmeraldino é favorito por jogar em casa, mas vive uma Série A ruim: é apenas o 17º colocado, com 11 pontos, e conquistou apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Mas, do outro lado, há um time ainda mais afundado em crise. O Coxa não vence há 18 jogos (mais de quatro meses), demitiu o técnico Zago nesta semana e será comandado pelo interino. Nem mesmo a SAF do Coritiba trouxe uma solução para a má fase. O time paranaense não sai da lanterna do campeonato mesmo se vencer fora de casa.

Participe da Liga Clássica do UmDois Esportes no Cartola

Participe da Liga clicando aqui!

Palpites Brasileirão

Veja também:
Destacado por jornal espanhol, capitão na base: conheça o novo lateral do Coritiba
Destacado por jornal espanhol, capitão na base: conheça o novo lateral do Coritiba
Coritiba estreia e Athletico levou choque de realidade
Coritiba estreia e Athletico levou choque de realidade
Titulares com Osorio perdem espaço após chegada de Cuca no Athletico
Titulares com Osorio perdem espaço após chegada de Cuca no Athletico
Coritiba tem o segundo elenco mais valioso e o mais jovem da Série B
Coritiba tem o segundo elenco mais valioso e o mais jovem da Série B
participe da conversa
compartilhe
Encontrou algo errado na matéria?
Avise-nos
+ Notícias sobre Dicas do Cartola
Veja os palpites para os jogos da 38ª rodada do Brasileirão 2023
Série A

Veja os palpites para os jogos da 38ª rodada do Brasileirão 2023

Cartola: Dicas para pontuação, valorização e mais escalados para a 38ª rodada
Dicas do Cartola

Cartola: Dicas para pontuação, valorização e mais escalados para a 38ª rodada

Veja os palpites para os jogos da 37ª rodada do Brasileirão 2023
Série A

Veja os palpites para os jogos da 37ª rodada do Brasileirão 2023