O Campeonato Brasileiro segue disputadíssimo! Muito equilíbrio e zebras têm acontecido com frequência nas rodadas. E a 12ª rodada pode embolar ainda mais a classificação ou fazer os times, principalmente da parte de cima, se distanciarem.

+Veja a tabela completa da Série A

O duelo entre Juventude x Santos, que aconteceu nesta terça-feira, não valerá para o Cartola. Teremos outros seis jogos quarta-feira e três quinta-feira. Fiquem de olho nas escalações das equipes. Vamos aos palpites da rodada!

Você é cartoleiro? Então acesse o blog Dicas do Cartola FC e veja dicas, informações, escalações e tire todas as dúvidas sobre o game do Brasileirão!

Vamos aos palpites da 12ª rodada do Brasileirão 2022:

Terça-feira - 14/06
21h30 - Juventude x Santos - Placar: 1x1

O Ju vem de duas derrotas e tenta deixar a zona de rebaixamento. Pode conseguir o objetivo se vencer no Alfredo Jaconi, e Cuiabá e Botafogo perderem na rodada. O Peixe, por sua vez, é o 11º colocado, empatado com outros seis time com 14 pontos, na parte embolada da classificação, e vem de três empates seguidos. Acredito em um duelo equilibrado.

Quarta-feira - 15/06
19h - Bragantino x Coritiba - Placar: 2x0

O Massa Bruta tenta subir da metade da tabela para um G6. Com 14 pontos, o time de Maurício Barbieri está 12ª posição e vem de um empate com o Cuiabá. Focado apenas no Brasileirão, o time terá força máxima. Já o Coxa é o pior visitante do Brasileirão, ainda busca sua primeira vitória fora e segue desfalcado de nomes como Willian Farias, Val e Léo Gamalho.

19h - Ceará x Atlético-MG - Placar: 2x2
O Vozão vem de 10 partidas sem perder (entre Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana). Embalado pelo bola fase de Mendonza, que tem seis gols nos últimos cinco jogos, o time deve fazer frente ao Galo dentro do Castelão. Marquinhos Santos também vai estrear no confronto. Já o Atlético está na sexta posição, com 17 pontos, mas não vence há três jogos. Aposto no empate.

20h30 - Flamengo x Cuiabá - Placar: 2x0
Três derrotas nos últimos três jogos. Demissão de Paulo Sousa e chegada de Dorival Júnior. O Mengão viveu dias intensos no Brasileirão. Na "porta" da ZR, com 12 pontos, o Flamengo precisada da reabilitação e terá a volta de Arrascaeta, nome que fez muita falta nestes últimos confrontos. O Cuiabá tem o mesmo número de pontos do time carioca, mas está dentro da zona da degola. O Dourado não conseguirá segurar o ataque rubro-negro.

20h30 - Goiás x Internacional - Placar: 1x1
O Esmeraldino não perde há quatro jogos (três empates e uma vitória) no campeonato e está na zona embolada da tabela. O time é o 14ª colocado com 14 pontos. Já o Inter não perde há 15 partidas, está no G4 e vem de uma grande vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo. Pelos resultados recentes de ambos, um empate justo na Serrinha.

21h30 - América-MG x Fluminense - Placar: 1x2
Os times estão colados na tabela com 14 pontos. O Flu tem -1 de saldo de gols e fica na 8ª posição, enquanto que o Coelho é o 9º com -2 de saldo. Com uma campanha tão igual dos dois times, um empate também pode ser um resultado adequado. Porém, acredito no poder de decisão dos atacantes Luiz Henrique e Cano para dar a vantagem aos cariocas nesta rodada.

21h30 - Athletico x Corinthians - Placar: 2x1
Um bom duelo na Arena da Baixada entre o quinto colocado e o vice-líder do Brasileirão. O Athletico sob o comando de Felipão são nove jogos: seis vitórias, dois empates e apenas um derrota. A invencibilidade dentro de Curitiba deve ser favorável ao Rubro-Negro nesta rodada. O Timão, por sua vez, tenta seguir na cola do líder Palmeiras. O time paulista até vem de um bom retrospecto dentro do estádio atleticano: são três vitórias seguidas nos últimos três anos. Mas deve ter dificuldades neste duelo de 2022.

Quinta-feira - 16/06
16h - Botafogo x São Paulo - Placar: 1x2
O Fogão está super pressionado no campeonato e não tem conseguido atuar bem mesmo dentro do Nilton Santos. São quatro derrotas consecutivas, sendo duas dentro de casa. Por consequência do último revés para Avaí, na segunda-feira, o time entrou na ZR e saiu vaiado. Já o Tricolor paulista vinha de quatro empates seguidos no Brasileirão, mas voltou a vencer na rodada passada. O time de Rogério Ceni está na terceira posição, com 18 pontos, e quer se manter na primeiras posições. Pelo momento, vejo vantagem para os visitantes.

18h - Palmeiras x Atlético-GO - Placar: 3x0
Feriado perfeito para mais uma vitória do líder, que tem o melhor ataque, melhor defesa e não perde há 10 jogos no Brasileirão. Do outro lado, o Dragão até vem em uma crescente no campeonato, com duas vitórias seguidas e a saída da ZR, mas deve sucumbir contra o rival tão qualificado. Resultado tranquilo para os mandantes, que devem se distanciar ainda mais na ponta.

19h - Avaí x Fortaleza - Placar: 1x0
O duelo dos Leões. O da Ressacada tem sido um rival duro no campeonato. O Avaí vem surpreendendo é o 10º colocado, com 14 pontos, e chega embalado após a vitória sobre o Botafogo no Rio de Janeiro. Já o Leão do Pici era um time cotado para brigar firme no campeonato, mas tem feito uma campanha bem ruim. Lanterna, o Fortaleza só tem um vitória em 11 jogos e deve seguir com dificuldades.

Ranking de "clubes grandes" do Brasil gera debate: assista!

Participe da conversa!
0