O Campeonato Brasileiro segue agitado. Depois de uma rodada de meio de semana com jogaços e muitos gols, a expectativa é grande também para os confrontos da 11ª rodada. Jogos como Atlético-MG x Santos e Internacional x Flamengo prometem emoção.

+Veja a tabela completa da Série A

Todos os jogos valerão para o Cartola. Teremos cinco jogos sábado, quatro domingo e um na segunda-feira. Fiquem de olho nas escalações das equipes. Vamos aos palpites da rodada!

Você é cartoleiro? Então acesse o blog Dicas do Cartola FC e veja dicas, informações, escalações e tire todas as dúvidas sobre o game do Brasileirão!

Vamos aos palpites da 11ª rodada do Brasileirão 2022:

Sábado - 11/06
16h30 - Corinthians x Juventude - Placar: 2x0

Um duelo de extremos. O Corinthians é o vice-líder, e o Juventude é o vice-lanterna. O Timão vem de derrota para o Cuiabá, quebrando uma sequência de 11 jogos de invencibilidade entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, mas joga em casa - onde está invicto. Já o clube gaúcho vem de derrota para o Athletico em Caxias e tem a pior defesa da competição, com 17 sofridos em 10 jogos.

19h - Atlético-MG x Santos - Placar: 2x1
Os times fazem um confronto direto na metade de cima da tabela. O Atlético-MG é o quarto, com 16 pontos. Já o Santos é o 10°, com 13. O Galo tem oscilado sob o comando de Turco Mohamed, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas nas últimas seis rodadas. O Peixe, líder nas primeiras rodadas, já acumula cinco rodadas sem vitória e vem de um empate amargo diante do Inter na Vila Belmiro. Além disso, o Santos não terá o artilheiro Marcos Leonardo.

19h - Fluminense x Atlético-GO - Placar: 2x0
O Fluminense chega embalado pela vitória marcante sobre o Atlético-MG, um 5 a 3 no Maracanã. Além disso, o Flu tenta entrar no G4. Já o Atlético-GO ocupa a 18 posição e quer deixar a ZR. Mas, para isso, precisa acertar a pontaria (são apenas oito gols em 10 jogos) e conquistar a primeira vitória como visitante (são dois empates e duas derrotas até aqui).

19h - Cuiabá x Bragantino - Placar: 1x2
O Dourado é o 17° colocado, e o Massa Bruta é o 11°, mas apenas dois pontos separam essas equipes. Os dois times vinham de longas sequências sem vencer e, agora, tentam engatar a segunda vitória seguida - o Cuiabá após ganhar do Corinthians, e o Bragantino após bater o Flamengo. O confronto na Arena Pantanal, portanto, é fundamental para que um deles espante a crise e respire aliviado.

21h - Internacional x Flamengo - Placar: 2x2
O Inter vive grande momento após a chegada de Mano Menezes. São cinco vitórias e sete empates sob o comando do treinador, levando o clube para o sétimo lugar. Já o Mengão vive momento turbulento, com duas derrotas seguidas (para Fluminense e Bragantino), com a demissão de Paulo Sousa e a provável contratação de Dorival Júnior - o clube carioca é apenas o 14° colocado, um ponto à frente da ZR e quatro atrás do G4.

Domingo - 12/06
19h - São Paulo x América-MG - Placar: 2x0
O Tricolor acumula quatro empates seguidos no Brasileirão (já são seis no campeonato todo), o último deles com o Coritiba no Couto Pereira. Até por isso, o time paulista é apenas o sexto colocado apesar de ter apenas uma derrota. Mas dentro do Morumbi tem sido forte e ainda não perdeu. O Coelho aparece um pouco atrás, na nona posição, e tenta se recuperar após a derrota para o Ceará em casa, mas deve ter dificuldades.

16h - Goiás x Ceará - Placar: 2x1
Os times estão praticamente iguais na tabela. Ambos têm 13 pontos, com três vitórias, quatro empates e três derrotas. Os cearenses ficam na frente pelo saldo de gols (0 a -2). O Esmeraldino tenta embalar após a vitória sobre o Botafogo e o empate com o Fortaleza, ambos fora de casa. E o Vozão, após ocupar a ZR nas primeiras rodadas, já acumula seis jogos de invencibilidade e busca manter o ritmo.

18h - Coritiba x Palmeiras - Placar: 1x2
O Coxa vem de um empate com o São Paulo, mas ainda é o melhor mandante do Brasileirão, com 86% de aproveitamento. O clube paranaense é o quinto colocado e pode saltar para a vice-liderança. Já o Verdão paulista ocupa a primeira posição e não perde há 16 jogos (contando Copa do Brasil e Libertadores), com um 4 a 0 sobre o Botafogo na última rodada. Raphael Veiga ainda deve ser desfalque, mas nomes como Weverton, Scarpa e Rony estão garantidos.

19h - Fortaleza x Athletico - Placar: 2x1
O Leão do Pici ocupa a lanterna do Brasileirão, com apenas uma vitória em 10 jogos, e vem de um empate amargo diante do Goiás após ter saído na frente no placar. Além disso, o time ainda busca a primeira vitória como mandante. Já o Furacão, terceiro colocado, chega embalado. São seis vitórias, um empate e uma derrota sob o comando de Felipão. O time, porém, não terá o zagueiro Pedro Henrique e o atacante Pablo.

Segunda-feira - 13/06
19h - Botafogo x Avaí - Placar: 2x1

Os times que fecham a rodada estão logo acima da ZR. Os cariocas em 15º. Os catarinenses em 16º. Mas até o dia do jogo, ambos podem estar dentro da zona da degola. Com isso, o duelo promete muita tensão. O Bota não vence há quatro rodadas e soma de três derrotas seguidas, a última por 4 a 0 para o Palmeiras. Já o Leão da Ressacada soma cinco jogos de jejum e vem de derrota para o Atlético-GO fora.

Ranking de "clubes grandes" do Brasil gera debate: assista!

Participe da conversa!
0