Vai começar o Campeonato Brasileiro 2022! A gente já estava com saudades da principal competição do futebol nacional, né? E aí, quem será o campeão? Quem vai surpreender? Algum grande vai cair para a Série B? Deixe seus palpites pré-Brasileirão nos comentários!

Veja a tabela completa da Série A

Teremos jogos sábado, domingo e segunda-feira. Fluminense e Santos abrem o campeonato diretamente do Maracanã. Vamos aos palpites da rodada de estreia do campeonato!

Você é cartoleiro? Então acesse o blog Dicas do Cartola FC e veja dicas, informações, escalações e tire todas as dúvidas sobre o game do Brasileirão!

Vamos aos palpites da 1ª rodada do Brasileirão 2022:

Sábado - 09/04
16h30 - Fluminense x Santos - Placar: 2x0

O Flu fez um bom início de temporada, principalmente com o título do Campeonato Carioca. O time está encaixado e tem boas peças para surpreender no Brasileirão. O Fluminense tem um aproveitamento de 78% até aqui, terceiro melhor dos times da Série A. Já o Santos tem ido mal neste começo de ano e conta com um aproveitamento de apenas 40%, 19º entre os times do Brasileirão.

19h - Atlético-GO x Flamengo - Placar: 1x2
O Dragão também vem de um ótimo início de temporada, com título do Campeonato Goiano e uma excelente vitória por 4 a 0 sobre a LDU de Quito pela estreia da Sul-Americana. O Flamengo, por outro lado, vem pressionado. Mesmo com a vitória na Libertadores, por 2 a 0 sobre o Sporting Cristal, o time foi recebido com protestos da torcida no CT Ninho do Urubu pelas atuações abaixo. Mesmo assim, pelo elenco, acho que o Rubro-Negro estreia com vitória apertada fora de casa.

21h - Palmeiras x Ceará - Placar: 3x1
Campeão da Recopa, campeão Paulista, goleada na estreia da Libertadores... o Palmeiras novamente começa um Brasileirão como um dos favoritos. Por isso, deve começar com o pé direito diante de um Ceará em reconstrução dentro do Allianz Parque.

Domingo - 10/04
11h - Coritiba x Goiás - Placar: 2x1
De volta à Série A, o Coxa busca ter uma temporada tranquila no principal campeonato do futebol brasileiro. Campeão paranaense com méritos, o time tem base formada e deve começar com uma vitória dentro de casa. Já o Goiás não conseguiu o título estadual e vem com desfalques, como Pedro Raul e Vinícius, para a estreia.

16h - Atlético-MG x Internacional - Placar: 3x1
O Galo também entra como um dos favoritos ao título. Atual campeão, o time agora comandado por Antonio "Turco" Mohamed tem praticamente os mesmo jogadores da temporada passada. Em casa, deve garantir uma vitória tranquila sobre o Internacional, que ainda tenta se acertar para o Brasileirão.

16h - Botafogo x Corinthians - Placar: 1x1
Vejo confronto com muita cara de empate. O Botafogo, agora milionário, tem se reforçado bem para o retorno à Série A, mas ainda precisa se readaptar à competição. Já o Corinthians chega pressionado com os resultados recentes e as atuações que têm deixado a torcida insatisfeita.

18h - Fortaleza x Cuiabá - Placar: 1x0
O campeão da Copa do Nordeste contra o campeão do Mato-Grossense. Acredito que o Leão do Pici tenha seja favorito no jogo principalmente pela força da sua torcida em casa. Os dois times têm elencos ajustados e devem, novamente, fazer um Brasileirão consistentes. Mas, na estreia, vejo vitória dos mandantes.

19h - São Paulo x Athletico - Placar: 2x1
O Tricolor tem um time mais formado e vem de bons resultados sob o comando de Rogério Ceni. Já o Furacão, mesmo reforçado, tenta se acertar como time e tem no pressionado Alberto Valentim um calcanhar de aquiles neste início de ano. Acredito que um jogo equilibrado, mas com o São Paulo com mais força de decisão.

19h - Avaí x América-MG - Placar: 0x1
De volta à elite, o Avaí deve ter um ano complicado. Mesmo com os reforços, o time não conseguiu passar das quartas da final do Catarinense e deve brigar contra a zona de rebaixamento em 2022. Já o Coelho tem um time bem montado e, mesmo com seus limites, deve ter um ano mais tranquilo. Confio em vitória dos visitantes na Ressacada.

Segunda-feira, 11/04
20h - Juventude x Bragantino - Placar: 1x2
O Ju foi muito mal neste início de ano e quase foi rebaixado no Gaúchão. Já o Massa Bruta tem uma base do time do ano passado e deve, novamente, ser um adversário encardido na Série A. A equipe do Braga vai começar o Brasileirão com o pé direito fora de casa.

Participe da conversa!
0