Dicas do Cartola
Série A

Veja os palpites para os jogos da 37ª rodada do Brasileirão 2023

Por
Luana Kaseker
01/12/2023 16:51 - Atualizado: 01/12/2023 16:52
Veja os palpites para os jogos da 37ª rodada do Brasileirão 2023

O Brasileirão 2023 já está deixando saudades, mas ainda tem muita coisa para acontecer em duas rodadas. A edição está entre as mais emocionantes da história, principalmente pela reviravolta na briga pelo título. O Palmeiras, inclusive, pode confirmar a taça se vencer o Fluminense e os rivais do G4, principalmente o Botafogo, não ganharem.

+ Veja a tabela completa da Série A

Ainda tem a briga insana contra a última vaga no rebaixamento. Serão dois jogos no sábado (2) e oito no domingo (3). Vamos aos palpites da rodada!

Vamos aos palpites da 37ª rodada do Brasileirão 2023:

Sábado, 2/12
18h - Corinthians x Internacional - Placar: 2x1

O Timão está matematicamente garantido na Série A depois da vitória sobre o Vasco na última rodada. Na 13ª posição, com 47 pontos, o foco é se manter na zona de classificação à Sul-Americana. O Colorado, por sua vez, vem de duas vitórias e agora que buscar a primeira página da tabela. Se vencer os dois próximos jogos e o Athletico tropeçar, pode chegar à vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil.

19h - Atlético-MG x São Paulo - Placar: 2x0
O Galo não depende apenas de si, mas matematicamente ainda tem possibilidades de título. O time é o melhor do returno e chegou com tudo na briga, principalmente depois da vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo no meio de semana. A vaga no G4 pode ser confirmada na rodada. Já o Tricolor paulista venceu a primeira partida como visitante na última rodada e complicou a vida do Bahia. O time não tem grandes pretensões nos jogos finais.

Domingo, 3/12
16h - Flamengo x Cuiabá - Placar: 2x0
A chance de título ficou mais distante depois da derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG em pleno Maracanã. A missão agora é garantir o G4 e uma vitória é fundamental. Mas, do outro lado, chega o Cuiabá, que é o terceiro melhor visitante e tem atrapalhado muitos times. O Dourado está na 11ª posição, quer se garantir na Sul-Americana e tenta alcançar a primeira página da classificação.

16h - Palmeiras x Fluminense - Placar: 2x0
O Verdão pode ser campeão de forma antecipada depois da reviravolta histórica desta edição. O time precisa vencer e torcer para que os rivais do G4 tropecem. O adversário da rodada, inclusive, já não tem pretensões na tabela. O Fluminense é o sétimo colocado, com 56 pontos, ja garantido na próxima Libertadores pelo título deste ano e ainda pode poupar atletas, de olho no Mundial.

18h30 - Botafogo x Cruzeiro - Placar: 2x1
O roteiro do Brasileirão 2023 foi cruel com o Fogão, que liderou a competição por 31 rodadas e esteve com ampla vantagem de pontos. A situação para retomar a ponta é muito difícil, já que a equipe precisa vencer o Cruzeiro, que ainda luta contra o rebaixamento, e secar o Palmeiras. A questão emocional é o que mais tem pesado no elenco. Já a Raposa está na 14ª colocação, com 45 pontos, a quatro da ZR, e ainda não tem sua permanência confirmada.

18h30 - Bragantino x Coritiba - Placar: 1x0
O Massa Bruta vem de uma sequência de quatro jogos sem vencer que o tirou do G4. O time paulista já está garantido na Libertadores 2024, mas tenta alcançar novamente as quatro primeiras posições para evitar o mata-mata do torneio internacional. O Coxa, por sua vez, mesmo rebaixado complicou a vida do Botafogo na última rodada, com um gol inacreditável no último minuto. O time já anunciou a chegada de Guto Ferreira como técnico para a Série B, mas quer terminar a Série A com dignidade.

18h30 - Grêmio x Vasco - Placar: 2x0
Último jogo de Suárez diante da torcida gremista. O cara foi um dos destaques deste Brasileirão e ajudou a colocar o Grêmio na Libertadores 2024. Terceiro melhor mandante, o Tricolor quer encerrar a temporada em casa com uma vitória. Já o Cruzmaltino é o primeiro time fora de zona de rebaixamento, com apenas um ponto de vantagem para o Bahia. Uma vitória sobre os gaúchos seria fundamental para diminuir o risco de queda, mas a tendência é de dificuldade.

18h30 - Athletico x Santos - Placar: 2x1
O Furacão está oficialmente fora da Libertadores, mas já se garantiu na Sul-Americana 2024 - primeiro brasileiro confirmado. Apesar disto, a torcida está na bronca com a equipe que não vence há sete partidas. Por isso, uma vitória na Ligga Arena é importante para se despedir da melhor forma. O Peixe, por sua vez, ainda está a dois pontos do Z4 e tem chances de queda. Vindo de três jogos sem vitória - a última um 3 a 0 para o Fluminense em plena Vila Belmiro -, o time santista quer a vitória para se garantir na Série A logo e não levar o sofrimento para a última rodada.

18h30 - Fortaleza x Goiás - Placar: 1x1
A vitória sobre o Massa Bruta garantiu o Leão do Pici na Série A. Agora, o objetivo é buscar a melhor posição possível de olho em premiação e confirmar novamente a ida à Sul-Americana. Para o Goiás, já rebaixado, o jogo é apenas para cumprir tabela. Após quatro derrotas, o Esmeraldino teve a queda confirmada no meio de semana depois do revés de virada para o Grêmio.

18h30 - América-MG x Bahia - Placar: 1x2
O Coelho, rebaixado com rodadas de antecedência, só cumpre tabela no Independência. Mas o jogo vale muito para o adversário. O Bahia pode sair da zona de rebaixamento se ganhar fora e Vasco ou Santos tropeçarem. O Tricolor baiano perdeu uma ótima chance de estar melhor colocado depois da derrota em casa para o São Paulo, nos últimos minutos, no meio da semana.

Participe da Liga Clássica do UmDois Esportes no Cartola

Participe da Liga clicando aqui!

Palpites Brasileirão

Veja também:
Popó Freitas x Kleber Bambam: resultados do FMS 4
Popó Freitas x Kleber Bambam: resultados do FMS 4
Kléber, o Incendiário
Kléber, o Incendiário
Libertadores, Caju e Sicupira... Dez estreias marcantes no Athletico
Libertadores, Caju e Sicupira... Dez estreias marcantes no Athletico
Após polêmica, Coritiba vai consultar STJD antes de reintegrar Alef Manga
Após polêmica, Coritiba vai consultar STJD antes de reintegrar Alef Manga
participe da conversa
compartilhe
Encontrou algo errado na matéria?
Avise-nos
+ Notícias sobre Dicas do Cartola
Veja os palpites para os jogos da 38ª rodada do Brasileirão 2023
Série A

Veja os palpites para os jogos da 38ª rodada do Brasileirão 2023

Cartola: Dicas para pontuação, valorização e mais escalados para a 38ª rodada
Dicas do Cartola

Cartola: Dicas para pontuação, valorização e mais escalados para a 38ª rodada

Veja os palpites para os jogos da 37ª rodada do Brasileirão 2023
Série A

Veja os palpites para os jogos da 37ª rodada do Brasileirão 2023