Dicas do Cartola
Série A

Veja os palpites para os jogos da 25ª rodada do Brasileirão 2023

Por
Luana Kaseker
29/09/2023 18:51 - Atualizado: 05/10/2023 12:24
Veja os palpites para os jogos da 25ª rodada do Brasileirão 2023

Estreia de técnico, clássicos, confrontos diretos e emoção, a 25ª rodada do Brasileirão 2023 promete muito. Palmeiras, Fluminense e Internacional ainda dividem as atenções para os jogos decisivos das semifinais da Libertadores.

+ Veja a tabela completa da Série A

Serão cinco jogos neste sábado (30), quatro no domingo (1º) e um na segunda-feira (2). Vale ficar de olho, principalmente, nas escalações dos semifinalistas da Libertadores. Vamos aos palpites da rodada!

Vamos aos palpites da 25ª rodada do Brasileirão 2023:*

Sábado, 30/09
16h - Flamengo x Bahia - Placar: 2x0
Agora sem Jorge Sampaoli, o Mengão chega mais leve para o duelo. O time não deve ter Arrascaeta. O time carioca saiu do G6 e tenta voltar às primeiras posições. Já o Tricolor baiano entrou na zona de rebaixamento depois que o Vasco venceu um duelo atrasado. A pressão no Bahia é grande para o recém-chegado Rogério Ceni. Flamengo é favorito no Maracanã.

16h - Fortaleza x Grêmio - Placar: 1x2
O Leão do Pici venceu o São Paulo fora de casa na última rodada e tenta embalar em busca de entrar no G6. O time de Vovjvoda é o oitavo colocado, com 38 pontos. O duelo em casa pode ser ideal, mas o adversário vem em bom momento. O Tricolor gaúcho colou no vice-líder Palmeiras, após vitória no confronto direto, com diferença de apenas um ponto, e quer buscar a melhor posição na rodada.

18h30 - São Paulo x Corinthians - Placar: 2x2
Clássico Majestoso sempre promete boas emoções. O Tricolor chega tranquilo depois do título da Copa do Brasil e a vitória sobre o Coritiba no meio de semana, em jogo atrasado, que subiu o time para a 10ª posição, com 31 pontos. Já o Timão terá estreia do técnico Mano Meneses - Luxemburgo foi demitido no início da semana. Os corinthianos vem de ótimo vitória sobre o líder Botafogo no Brasileirão, subiram para a 11ª posição, com 30 pontos, mas se dividem entre as semifinais da Sul-Americana.

18h30 - Cuiabá x Fluminense - Placar: 2x1
O Dourado completou cinco jogos sem vitória no Brasileirão e caiu para a 12ª posição, com 29 pontos. A queda de rendimento pode prejudicar o time na reta final, por isso o duelo em casa é fundamental para voltar a vencer. O Flu, por sua vez, está mais focado nas semifinais da Libertadores - o jogo de volta será fora de casa contra o Internacional. A tendência é que Diniz coloque um time reserva em campo, o que pode facilitar para o adversário. O Tricolor carioca é quinto colocado da Série A, com 41 pontos.

21h - Internacional x Atlético-MG - Placar: 1x1
O Colorado também só pensa na Libertadores, mas a posição no Brasileiro preocupa. O time é apenas o 14º colocado, com 29 pontos, e só tem uma vitória nos últimos cinco jogos. O técnico Coudet pode poupar alguns titulares, mas não quer deixar escapar pontos dentro do Beira-Rio. O Galo, por sua vez, tenta alcançar o G6. O time de Felipão vem de quatro jogos sem perder e tem a sétima melhor campanha como visitante (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Acredito em jogo equilibrado.

Domingo, 1º/10
16h - Santos x Vasco - Placar: 1x2
O Peixe venceu o confronto direto contra o Bahia na última rodada, mas segue com vida complicada dentro da ZR. O time é apenas o 18º colocado, com 24 pontos, e segue em busca de um treinador. O duelo direto contra o Vasco é complicado, já que o adversário carioca vive o melhor momento na competição. O cruzmaltino vem de três vitórias - a última em um jogo atrasado contra o América-MG - que o tiraram do Z4. Os cariocas subiram para a 15ª posição, com 26 pontos.

16h - Cruzeiro x América-MG - Placar: 1x1
O Cruzeiro é o segundo pior mandante do Brasileirão, mas o duelo sendo no Mineirão pode favorecer. A Raposa melhorou com Zé Ricardo e agora tenta subir na tabela, sendo apenas a atual 13ª equipe da classificação, com 29 pontos. Já o Coelho voltou a perder no meio de semana para o Vasco, em jogo atrasado, e segue com dificuldades para evitar o rebaixamento. O time é apenas o vice-lanterna, com 17 pontos, e tem a pior campanha como visitante do campeonato, sem nenhuma vitória.

16h - Coritiba x Athletico - Placar: 2x2
Os rivais paranaenses vivem momentos bem diferentes no Brasileirão. O Coxa está afundado na lanterna, com apenas 14 pontos, e vem de oito derrotas seguidas. Além disso, o time de Kosloski é o pior mandante da Série A. Já o Furacão não perde há 10 partidas (cinco vitórias e cinco empates) dentro do campeonato e está na sexta posição, com 40 pontos. O objetivo do time é conquistar a vaga na Libertadores. O Athletico também tem levado a melhor nos últimos confrontos sofre o rival: só tem uma derrota nos 12 últimos clássicos.

18h30 - Bragantino x Palmeiras - Placar: 2x1
O Massa Bruta novamente faz uma ótima campanha. Com quatro jogos sem derrota, o time subiu para a quarta posição, com 42 pontos. O elenco de Pedro Caixinha está jogando bem e só tem uma derrota como mandante. O Verdão, por sua vez, tem grande elenco, mas estará mais focado nas semifinais da Libertadores. O Alviverde pode ter um time modificado de olho na partida de volta, mesmo tentando alcançar o Botafogo no Brasileirão.

Segunda-feira, 2/10
20h - Botafogo x Goiás - Placar: 3x1
O Fogão segue na liderança, mas viu a vantagem para o segundo colocado cair para sete pontos. Por isso, o duelo dentro do Nilton Santos, onde tem a melhor campanha da Série A, é fundamental para voltar a vencer depois de três derrotas seguidas. Já o Esmeraldino tenta se afastar da ZR - hoje, está na porta com apenas 26 pontos, a um de entrar. O time goiano chega como azarão e deve ter dificuldades.

Participe da Liga Clássica do UmDois Esportes no Cartola

Participe da Liga clicando aqui!

Palpites Brasileirão

Veja também:
Cuca responde se atacante que custou quase R$ 15 milhões pode sair do Athletico
Cuca responde se atacante que custou quase R$ 15 milhões pode sair do Athletico
Cuca transformou o Athletico em um time sério e muito competitivo
Cuca transformou o Athletico em um time sério e muito competitivo
Athletico 4 x 0 Cuiabá. Estaria nascendo o Furacão III? 
Athletico 4 x 0 Cuiabá. Estaria nascendo o Furacão III? 
Jogador detona árbitro de jogo do Flamengo: "Só fez cagada"
Jogador detona árbitro de jogo do Flamengo: "Só fez cagada"
participe da conversa
compartilhe
Encontrou algo errado na matéria?
Avise-nos
+ Notícias sobre Dicas do Cartola
Veja os palpites para os jogos da 38ª rodada do Brasileirão 2023
Série A

Veja os palpites para os jogos da 38ª rodada do Brasileirão 2023

Cartola: Dicas para pontuação, valorização e mais escalados para a 38ª rodada
Dicas do Cartola

Cartola: Dicas para pontuação, valorização e mais escalados para a 38ª rodada

Veja os palpites para os jogos da 37ª rodada do Brasileirão 2023
Série A

Veja os palpites para os jogos da 37ª rodada do Brasileirão 2023