Série A

Veja os palpites para os jogos da 17ª rodada do Brasileirão 2023

A 17ª rodada do Brasileirão 2023 deve ser de desequilíbrio. Quatro confrontos opõe clubes do G6 contra times que brigam contra a zona de rebaixamento. A tendência é que os melhores colocados vençam seus jogos. Entre esses duelos, estão Goiás x Grêmio e Botafogo x Coritiba. Os gaúchos tentam se aproximar do líder, que encara um embalado Coxa.

continua após a publicidade

+ Veja a tabela completa da Série A

Nesta rodada, serão seis jogos no sábado (29) e quatro no domingo (30). Fiquem de olho nas escalações, pois a maioria dos times têm compromissos por Libertadores e Sul-Americana no meio da semana que vem. Vamos aos palpites!

Vamos aos palpites da 17ª rodada do Brasileirão 2023:

Sábado, 29/07
16h – Fluminense x Santos – Placar: 2×0
O Flu não tem nenhuma derrota como mandante. O time de Fernando Diniz vive momento irregular no Brasileirão, mas está na sétima posição, com 25 pontos, a três do G4. Do outro lado, o Peixe é um dos piores visitantes do campeonato e ocupa apenas a 14ª colocação, com 17 pontos. O elenco de Turra quase conseguiu uma vitória sobre o líder na rodada passada, mas cedeu o empate e colocou mais pressão por uma vitória. Favoritismo dos cariocas.

16h – Internacional x Cuiabá – Placar: 2×1
O Colorado não vence há quatro rodadas (três empates e uma derrota) neste Brasileirão. O time contará com a força da torcida, no primeiro jogo de Coudet no Beira Rio, em busca de voltar ao caminho das vitórias. O Inter ocupa a 10º posição, com 23 pontos. O Dourado, por outro lado, não perde há quatro rodadas (três vitorias e dois empates). O clube também é um visitante indigesto, com a segunda melhor campanha fora de casa – atrás apenas do Botafogo. Jogo equilibrado, mas Internacional favorito por ter mais jogadores com poder de decisão.https://www.umdoisesportes.com.br/futebol/internacional-x-cuiaba-escalacoes-provaveis-como-assistir-data-e-horario/

continua após a publicidade

16h – Athletico x Cruzeiro – Placar: 2×1
O Furacão deve jogar com time misto, de olho na altitude de La Paz, em jogo contra o Bolívar, pela Libertadores. Apesar disto, o momento dos rivais deve ser favorável ao clube paranaense. O Athletico vem de duas vitórias na Série A que o levaram à quinta posição, com 26 pontos. Já a Raposa empatou com o Coritiba e perdeu para Goiás nas duas últimas rodadas em casa. O time de Pepa está na 11ª posição, com 22 pontos. Vitória do Furacão, que tem a quarta melhor campanha como mandante, com seis vitórias, apenas um empate e uma derrota.

18h30 – Corinthians x Vasco – Placar: 2×0
O Timão vem de sequência pesada de jogos com Sul-Americana, Brasileiro e Copa do Brasil. Mas bem positiva, com duas vitórias e um empate. O resultado sobre o rival São Paulo no mata-mata nacional também pode animar a equipe de olho em subir na tabela da Série A. O duelo contra o Vasco, que amarga a lanterna deve ser favorável. O time carioca tem apenas uma vitória como visitante, descansou na semana, tem técnico novo, mas nenhuma perspectiva de melhora.

18h30 – Fortaleza x Bragantino – Placar: 1×1
Talvez o duelo mais equilibrado da rodada. O Leão do Pici não vence há dois jogos e está na nona posição, com 23 pontos. O Massa Bruta é o oitava colocado, com 25 pontos, mas não vence há três jogos. O time cearense só perdeu uma em casa, enquanto que os paulistas só venceram um como visitante. O Bragantino, inclusive, é o time que mais empatou no campeonato. Resultado justo.

continua após a publicidade

21h – Atlético-MG x Flamengo – Placar: 2×2
O Galo vive a pressão por resultados e atuações ruins. O técnico Felipão também segue a sina de ainda não ter vencido no comando do time. Na rodada passada, os mineiros perderam para o Grêmio e caíram uma posição – agora estão na 13ª, com 21 pontos. Já o Flamengo vive momento oposto. Com o Sampaoli entregando resultados e apresentações, o Flamengo está firme no G4, mesmo com três empates seguidos no Brasileirão. A vitória gigante sobre o próprio Grêmio no meio de semana, pela Copa do Brasil, pode fortalecer o time em busca de um bom resultado em Belo Horizonte.

Domingo, 23/07
11h – São Paulo x Bahia – Placar: 2×1
O Tricolor paulista é o segundo melhor mandante da competição, com sete vitórias e apenas uma derrota no Morumbi. O time vem de uma semana complicada com derrota para o Cuiabá, no Brasileiro, e derrota para o Corinthians, na Copa do Brasil. O jogo é importante para a retomada da confiança. Já para o Bahia é a chance de sair da zona de rebaixamento, depois de ter entrado na 17ª posição, com 14 pontos, na rodada passada. O time baiano não vence há sete jogos e deve ter dificuldades em São Paulo no duelo das 11h da manhã.

16h – Botafogo x Coritiba – Placar: 2×0
O Fogão segue líder isolado, com 40 pontos, mas vem de empate com o Santos na rodada passada. O time tenta segurar seus destaques na janela de transferências e busca reforços pontuais, de olho no título do Brasileirão que não vem desde 1995. O Coxa, por sua vez, chega como azarão e tenta desbancar o 100% do adversário no Nilton Santos. O time paranaense está embalado, com três vitórias e um empate no últimos jogos, e pode sair da ZR pela primeira vez nesta Série A – e os outro rivais brasileiros torcem a favor do Coritiba.

16h – América-MG x Palmeiras – Placar: 1×2
Mais um jogo que opõe time que está nas primeiras posições, contra time das últimas posições. O Coelho é vice-lanterna, com apenas 10 pontos, e não vence há seis jogos na Série A. Apesar disto, vem de um empate surpreende contra o elenco milionário do Flamengo que pode dar forças para buscar a permanência. O Verdão, por sua vez, voltou a vencer na rodada passada – após três empates – e voltou ao G4, com 28 pontos, a um do vice-líder Grêmio. O objetivo é não sair mais e fechar o turno mais próximo da liderança. Elenco não falta ao Palmeiras para brigar pelo título, mesmo com as poucas contratações à vista.

18h30 – Goiás x Grêmio – Placar: 0x1
O Esmeraldino venceu o Cruzeiro rodada passada e deixou a ZR. A expectativa é pela crescente no campeonato para se livrar de um rebaixamento. O time, no entanto, tem uma campanha ruim como mandante, com apenas duas vitórias, dois empates e três derrotas. E, do outro lado, está o Grêmio com apenas uma derrota no últimos cinco jogos, vice-líder e tentando se aproximar do Botafogo. O time gaúcho está encaixado e, nem mesmo a derrota doída para o Flamengo na Copa do Brasil, deve abalar o elenco neste jogo.

Participe da Liga Clássica do UmDois Esportes no Cartola

Participe da Liga clicando aqui!

Palpites Brasileirão

Exit mobile version