Reta final de Brasileirão! É hora de dar um gás nas pontuações para ir em busca dos títulos das ligas do Cartola FC. Nesta 30ª rodada, teremos bons confrontos como Corinthians x Fortaleza, os clássicos Gre-Nal e Santos x Palmeiras, além da prévia da final da Sul-Americana entre Bragantino x Athletico.

Na última rodada, nosso elenco de valorização somou mais 3,46 cartoletas. A rodada terá apenas nove jogos válidos: serão três partidas no sábado (6), cinco no domingo (7) e uma na segunda-feira (8) - o duelo entre Atlético-GO e Juventude será apenas no dia 23 e não vale para o Cartola. Vamos às dicas para melhorar o patrimônio!

Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola FC.

ATENÇÃO! O mercado da 30ª rodada fecha às 16h30 deste sábado (6)!

Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:

Cássio, goleiro (Corinthians): Fora da rodada passada, o goleiro deve valorizar com pontuação positiva. Cássio deve ser bastante exigido contra o forte ataque do Fortaleza. O goleiro é o segundo com mais defesas no Brasileirão: 100!

Fique de olho também em Cleiton (Bragantino), Santos (Athletico) e Gabriel Chapecó (Grêmio).

Nathan Silva, zagueiro (Atlético-MG): Depois de duas rodadas negativando, a expectativa é que o zagueiro enfim volte a mitar. Participativo no ataque, com quatro gols marcados, Nathan Silva é principal nome da defesa do Galo, que segue como a melhor do campeonato.

Fique de olho também em Nino (Fluminense), Rodrigo Caio (Flamengo), Victor Cuesta (Internacional), Kannemann (Grêmio) e Bruno Méndez (Internacional).

Aderlan, lateral (Bragantino): O lateral fez -0,60 na rodada passada e desvalorizou 1,38 cartoletas. A expectativa é que o Massa Bruta segure o Athletico e consiga o SG. Aderlan também é bastante participativo no ataque e deve fazer boa pontuação em casa.

Novo podcast UmDois: Ronaldo detonado, Pai de Neymar, Delegado Lopes e Athletico, Coritiba e Paraná

Fique de olho também em Matheus Bahia (Bahia), Guilherme Arana (Atlético-MG), Marcos Rocha (Palmeiras), Nino Paraíba (Bahia) e Marlon (Fluminense).

Everton Ribeiro, meia (Flamengo): O meia negativou na rodada de fim de semana: -1 ponto. Diante da Chapecoense, a chance é grande do Flamengo fazer um bom resultado e Everton Ribeiro participar de gols. Só fique ligado na escalação, porque o Mengão ainda joga nesta sexta-feira (5) contra o Atlético-GO, em jogo atrasado.

Fique de olho também em Renato Augusto (Corinthians), Edenílson (Internacional), Andreas Pereira (Flamengo), Patrick (Internacional), Giuliano (Corinthians), Gabriel Pereira (Corinthians) e Eric Ramires (Bragantino).

Gabigol, atacante (Flamengo): O atacante desencantou e marcou dois contra o Athletico no meio de semana, mas o jogo não valia para o Cartola. Diante da Chape, a chance é alta de ele seguir anotando gols e voltar a mitar. Com apenas 0,20 na rodada passada válida, irá valorizar bastante em caso de gol. Já é o atacante mais escolhido como capitão.

Fique de olho também em Hulk (Atlético-MG), Artur (Bragantino), Ytalo (Bragantino), Gilberto (Bahia), Dudu (Palmeiras), Vitinho (Flamengo), Fred (Fluminense) e Yuri Alberto (Internacional).

Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:

Escalação: Cássio (Corinthians); Aderlan (Bragantino), Nathan Silva (Atlético-MG), Victor Cuesta (Internacional) e Matheus Bahia (Bahia); Renato Augusto (Corinthians), Everton Ribeiro (Flamengo) e Edenílson (Internacional); Hulk (Atlético-MG), Gilberto (Bahia) e Gabigol (Flamengo). Técnico: Tiago Nunes (Ceará). Valor do time: C$ 141,34.

Banco de reservas: Cleiton (Bragantino), Guilherme Arana (Atlético-MG), Kannemann (Grêmio), Eric Ramires (Bragantino) e Dudu (Palmeiras). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.

Jogos da 30ª rodada:*

Sábado, 06/11
17h - Corinthians x Fortaleza
19h - Internacional x Grêmio
21h - Fluminense x Sport

Domingo, 07/11
16h - Santos x Palmeiras
16h - Atlético-MG x América-MG
16h - Bragantino x Athletico
18h15 - Bahia x São Paulo
20h30 - Ceará x Cuiabá

Segunda-feira, 08/11
20h - Chapecoense x Flamengo

*Terça-feira, 23/11 - não vale para o Cartola
19h - Atlético-GO x Juventude

Participe da conversa!
0