A última rodada do Brasileirão foi ótima para os cartoleiros. Muita gente mitou, passando dos 100 pontos. Nosso time de valorização somou mais 3,38 cartoletas! Bora aumentar esse patrimônio nesta 27ª rodada!

Neste fim de semana, acredito em confrontos mais equilibrados e com menos gols. Jogadores de Flamengo, Atlético-MG e Fortaleza são boas indicações em busca de pontuar bem. A rodada terá dois jogos no sábado (16), sete no domingo (17) e o clássico entre São Paulo e Corinthians na segunda-feira (18). Vamos às dicas!

Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola FC.

ATENÇÃO! O mercado da 27ª rodada fecha às 18h30 deste sábado (16)!

Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time valorizar nesta rodada:

Diego Alves, goleiro (Flamengo): O confronto contra o Cuiabá pode ser favorável para o Mengão garantir o saldo de gols. Com o gol sofrido do Juventude na rodada passada, o goleiro acabou zerando e desvalorizou 1,29 cartoletas.

Fique de olho também em Marcos Felipe (Fluminense), Everson (Atlético-MG) e Jandrei (Santos).

Wagner Leonardo, zagueiro (Santos): O zagueiro fez -3,00 pontos e desvalorizou 2,73 cartoletas na rodada passada. Apesar de Sport ter crescido nos últimos jogos, ainda tem o pior ataque do Brasileiro. Por isso, há chance de o Santos não sofrer gol na partida e o zagueiro valorizar bem.

Fique de olho também em Willian Arão (Flamengo), Rodrigo Caio (Flamengo), Marcelo Benevenuto (Fortaleza), Thiago Heleno (Athletico), Kannemann (Grêmio), Lucas Kal (América-MG) e Léo Pereira (Flamengo).

Vanderson, lateral (Grêmio): O lateral tem média alta de pontuação, com 4,62 pontos em 19 jogos. Mas, na rodada passada, fez apenas 1,60 pontos. Mesmo com a fase ruim do Grêmio, é uma ótima opção para valorizar diante do Juventude.

Fique de olho também em Mariano (Atlético-MG), Reinaldo (São Paulo), Orejuela (São Paulo), Filipe Luís (Fçamengo) e Patric (América-MG).

Renato Augusto, meia (Corinthians): O meia tem média de 4,74 pontos em nove partidas, mas acabou negativando pela primeira vez na rodada passada. No clássico com o São Paulo, pode ser decisivo e é boa opção para valorizar.

Fique de olho também em Éderson (Fortaleza), Everton Ribeiro (Flamengo), Carlos Sánchez (Santos), Praxedes (Bragantino), Juninho (América-MG) e Guilherme Castilho (Juventude).

Gabigol, atacante (Flamengo): O atacante voltou da seleção brasileira e é a referência do ataque rubro-negro. A expectativa dos cartoleiros é que ele volte a mitar pelo Flamengo e, com isso, valorize. O confronto contra o Cuiabá é positivo para que isso aconteça. Gabigol é o atacante mais escalado da rodada e o mais escolhido como capitão.

Fique de olho também em Marinho (Santos), Gilberto (Bahia), Dudu (Palmeiras), Felipe Azevedo (América-MG), Wellington Paulista (Fortaleza) e Bissoli (Athletico).

Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:

Escalação: Diego Alves (Flamengo); Mariano (Atlético-MG), Wagner Leonardo (Santos), Kannemann (Grêmio) e Vanderson (Grêmio); Renato Augusto (Corinthians), Éderson (Fortaleza) e Praxedes (Bragantino); Gabigol (Flamengo), Felipe Azevedo (América-MG) e Marinho (Santos). Técnico: Thiago Gomes (Grêmio). Valor do time: C$ 116,24.

Banco de reservas: Marcos Felipe (Fluminense), Patric (América-MG), Messias (Ceará), Juninho (América-MG) e Wellington Paulista (Fortaleza). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.

Jogos da 27ª rodada:

Sábado, 16/10
19h - Chapecoense x Fortaleza
21h - América-MG x Bahia

Domingo, 17/10
16h - Palmeiras x Internacional
16h - Athletico x Fluminense
18h15 - Grêmio x Juventude
18h15 - Ceará x Bragantino
18h15 - Atlético-GO x Atlético-MG
20h30 - Flamengo x Cuiabá
20h30 - Sport x Santos

Segunda-feira, 18/10
20h - São Paulo x Corinthians

Participe da conversa!
0