Final de semana é sinônimo de Campeonato Brasileiro. A 28ª rodada já inicia neste sábado (23) com quatro duelos. Domingo (24) terá mais quatro jogos e a rodada encerra na segunda-feira (25) com dois confrontos.

É bom ficar de olho nas escalações das equipes. O Atlético-MG não deve ter Hulk. Já o Flamengo, a baixa dever ser o atacante Gabigol. O Athletico também já confirmou que vai poupar a maioria dos titulares. Os três times estão envolvidos na Copa do Brasil. Bora para os palpites!

Veja a tabela completa da Série A

Você é cartoleiro? Então acesse o blog Dicas do Cartola FC e veja dicas, informações, escalações e tire todas as dúvidas sobre o game do Brasileirão!

Vamos aos palpites da 28ª rodada do Brasileirão:

Sábado - 23/10
17h - Santos x América-MG - Placar: 1x0
O Peixe não está na zona de rebaixamento, mas segue lutando na parte inferior da tabela. É apenas o 15º colocado, com 29 pontos, e vem de dois jogos sem vencer. Já o Coelho é o 13º colocado, com 32 pontos, e tem feito uma campanha segura. Apesar da chegada de Marquinhos Santos, a tendência é que sofre nova derrota na Vila Belmiro.

17h - Juventude x Ceará - Placar: 2x1
O Ju vem de péssima fase, não vence há cinco jogo e entrou na ZR. Já o Vozão completou cinco jogos sem vitória. Nos dois últimos jogos em casa, empatou com o Bragantino no último lance e perdeu para o Palmeiras, em jogo atrasado no meio de semana. No Alfredo Jaconi, o Juventude terá a estreia do técnico Jair Ventura, após a saída de Marquinhos Santos. Acredito que o fator casa fará a diferença.

19h - Fluminense x Flamengo - Placar: 1x2
Oitavo colocado, o Flu vem de uma boa vitória sobre o Athletico na Arena da Baixada. Já o Flamengo está invicto há seis jogos, mas só empatou com o Cuiabá dentro do Maracanã na rodada passada. O Mengão ainda empatou com o próprio Athletico pela Copa do Brasil também em Curitiba. Pelo momento, acredito em um bom duelo, mas com vitória do lado rubro-negro.

19h15 - Fortaleza x Athletico - Placar: 2x0
O Leão do Pici vem de duas vitórias no Brasileirão e quer se manter no G4. Já o Furacão não vence há três partidas no Nacional e empatou com o Flamengo no meio de semana pela Copa do Brasil. O Athletico também já divulgou a lista dos relacionados para o jogo e a maioria dos titulares ficou em Curitiba. Vitória tranquila dos mandantes.

Domingo - 24/10
16h - Atlético-MG x Cuiabá - Placar: 2x0
O Galo perdeu uma invencibilidade de 18 partidas no Brasileiro na última rodada com a derrota para o Atlético-GO. Por isso, precisa se recuperar nesta rodada para manter a distância segura para os adversários. São 10 pontos para Flamengo e Palmeiras, 2º e 3º colocados. Já o Cuiabá fez uma grande atuação e segurou o Mengão no Maracanã no último domingo, mas não conseguirá repetir a atuação contra o time de Cuca.

16h - Internacional x Corinthians - Placar: 2x1
Bom confronto no Beira-Rio. Os times têm a mesma pontuação na tabela: 40 pontos. O Colorado está dentro do G6, enquanto o Timão é o 7º colocado. O fator casa deve ser favorável ao Inter, que, no meio de semana, acabou sofrendo um empate no fim do Bragantino, em rodada atrasada. Já o Corinthians vem um pouco pressionado depois da derrota para o São Paulo e a situação do técnico Sylvinho em análise.

18h15 - Bragantino x São Paulo - Placar: 1x1
O Massa Bruta vem de empates com Ceará e Internacional. Atualmente, é o quinto colocado com 43 pontos, podendo voltar ao G4. Já o São Paulo vem de cinco jogos sem perder (quatro empates e uma vitória). Sob o comando de Rogério Ceni, o Tricolor melhorou e conseguiu uma importante vitória no clássico com o Corinthians. Acredito em um jogo equilibrado no Nabi Abi Chedid.

20h30 - Bahia x Chapecoense - Placar: 2x0
Guto Ferreira assumiu o Bahia há três partidas, já deu outra cara ao time e promoveu mudanças no elenco. Desde então, o Tricolor não perde: uma vitória e dois empates. Diante da lanterna Chapecoense, que segue com apenas uma vitória no campeonato, confio em boa vitória dos mandantes.

Segunda-feira - 25/10
20h - Atlético-GO x Grêmio - Placar: 1x1
O Dragão conseguiu uma excelente vitória de virada sobre o Galo em seus domínios. Novamente com o apoio da torcida, recebe o pressionado Grêmio, que agora é comandado por Vagner Mancini. Na última rodada, o Tricolor gaúcho conquistou uma importante vitória sobre o Juventude, mas tem muito a melhorar se quiser ficar na Série A. Prevejo um duelo equilibrado e empate no placar.

21h30 - Palmeiras x Sport - Placar: 2x0
O jogo que fecha a rodada deve ser tranquilo para o Alviverde. O Palmeiras conseguiu duas vitória na semana: contra o Internacional em casa e contra o Ceará fora, em partida atrasada. A boa fase deve ser mantida contra o Sport, que, mesmo com uma das melhores defesas do campeonato, segue lutando para sair da zona de rebaixamento.

Participe da conversa!
0