O Campeonato Brasileiro segue com a bola rolando e disputado em todas as posições em meio às Olimpíadas. Por isso, nesse final de semana, é um olho em Tóquio e outro no futebol nacional.

A 14ª rodada tem bons jogos, como os clássicos entre São Paulo x Palmeiras e Ceará x Fortaleza. E a rodada está dividida com três partidas no sábado (31) e seis no domingo (1º). O duelo entre Fluminense x Juventude está adiado, porque o time carioca jogará pela Copa do Brasil contra o Criciúma. Bora analisar e palpitar sobre as partidas do Brasileirão!

Veja a tabela completa da Série A

Você é cartoleiro? Então acesse o blog Dicas do Cartola FC e veja dicas, informações, escalações e tire todas as dúvidas sobre o game do Brasileirão!

Vamos aos palpites da 14ª rodada do Brasileirão:

Sábado - 31/07
19h - São Paulo x Palmeiras - Placar: 1x2
O Tricolor vem de uma ótima vitória sobre o Vasco na Copa do Brasil, mas segue brigando na parte inferior da tabela no Brasileirão. Já o Palmeiras segue na ponta da classificação e vem descansado para o clássico, depois de não atuar no meio de semana. Acredito que o Verdão seguirá com sua sequência de vitórias e vence o Choque Rei.

20h - Internacional x Cuiabá - Placar: 1x0
As equipes têm campanhas parecidas no Brasileirão. O Inter é o 14º colocado, com 14 pontos, enquanto que o Cuiabá vem na sequência com 12 pontos. Os dois vêm de derrota no Brasileirão e precisam da recuperação, porém acredito que o Colorado faça valer o fator casa.

21h - Bragantino x Grêmio - Placar: 2x1
A fase do Massa Bruta não é das melhores, já são quatro jogos sem vitórias no Brasileirão (três empates e uma derrota). Já o Grêmio vive um momento oposto após a chegada de Felipão. No Nacional, vem de dois empates e uma vitória, além do ótimo resultado diante do Vitória por 3 a 0 na Copa do Brasil. Porém, confio que o Bragantino vá se recuperar em casa.

Domingo - 01/08
16h - Corinthians x Flamengo - Placar: 1x2
A chegada de Renato Gaúcho transformou o Mengão em campo. Vibrante, intenso e eficiente, tem feitos bons jogos e contado com a retomada da força de seu setor ofensivo. Mesmo com uma das melhores defesas do campeonato e atuando em casa, vejo o Timão como adversário fraco para o jogo.

16h - Atlético-MG x Athletico - Placar: 2x1
O Galo vem de seis vitórias consecutivas no Brasileiro, apresentando um futebol mais equilibrado. Com isso, subiu na tabela e briga forte contra o Palmeiras pela liderança. Enquanto que o Furacão veio de três tropeços, mas se recuperou na última rodada contra o Inter e na Copa do Brasil vencendo o Atlético-GO. Será um bom jogo, mas com vitória dos mandantes.

18h15 - Bahia x Sport - Placar: 2x0
O Tricolor vem de três derrotas no Brasileirão, mas deve se recuperar em casa diante de um frágil Sport. Aposto que o ataque tricolor fará diferença. O Leão segue na porta da ZR, com problemas ofensivos, tendo o 2º pior ataque da competição.

18h15 - Chapecoense x Santos - Placar: 0x1
Lanterna com apenas quatro pontos, a Chape segue com dificuldades no Brasileirão. Mesmo em casa, a equipe não tem conseguido somar pontos e segue sem nenhuma vitória. Nesta rodada, recebe o Santos que vem de três jogos sem vitórias, mas que deve se recuperar com um resultado simples.

20h30 - Ceará x Fortaleza - Placar: 2x2
Outro ótimo confronto da rodada. O clássico promete muitas emoções. O Vozão não perde há oito rodadas e está na sétima posição, com 19 pontos. Já o Leão do Pici é a grande sensação do campeonato, com seu elenco modesto, mas futebol envolvente. O time de Vojvoda é o terceiro colocado, com 27 pontos, vindo de três vitórias consecutivas. Acredito em um empates com muitos gols.

20h30 - Atlético-GO x América-MG - Placar: 1x0
O Dragão se recuperou na última rodada e venceu o Santos fora de casa. Enquanto que o Coelho não sabe o que é vitória há quatro rodadas do Brasileirão. Acredito que o fator casa será fundamental para o Atlético-GO neste jogo, que promete muito equilíbrio. Uma bola parada, por exemplo, deve resolver.

Adiado - Fluminense x Juventude

Participe da conversa!
0