O Campeonato Brasileiro está a todo vapor! Com os times dividindo as atenções com as competições internacionais, Libertadores e Sul-Americana, muitos jogadores titulares serão poupados na rodada. Por isso, fique de olho nas notícias para saber quem vai jogar.

E os confrontos desta 12ª rodada, que terá jogos sábado, domingo e um na segunda-feira, também prometem muito equilíbrio. Palpitar com tantas incertezas nas escalações, não será fácil. Mas bora apostar nos resultados!

Veja a tabela completa da Série A

Você é cartoleiro? Então acesse o blog Dicas do Cartola FC e veja dicas, informações, escalações e tire todas as dúvidas sobre o game do Brasileirão!

Vamos aos palpites da 12ª rodada do Brasileirão:

Sábado - 17/07
17h - São Paulo x Fortaleza - Placar: 1x1
As duas equipes vêm de duas vitórias na competição. O Tricolor tem evoluído, mas segue fazendo poucos gols. Enquanto que o Leão do Pici tem em seu ataque o ponto forte. Aposto em um jogo movimentado, mas que terminará igual no placar.

17h - Ceará x Athletico - Placar: 2x1
Um jogo que promete grandes emoções na rodada. O Vozão não perde há cinco jogos (quatro empates e uma vitória), já o Furacão tem oscilado nos últimos jogos, mas ainda quer brigar pelas primeiras posições. Acredito que o forte meio de campo alvinegro fará diferença neste jogo.

19h - Corinthians x Atlético-MG - Placar: 1x0
O Timão perdeu na última rodada, mas tem melhorado seu desempenho em campo. Na Arena Corinthians e contra o adversário que vai poupar titulares pensando na Libertadores, aposto em vitória simples do time de Sylvinho.

21h - Fluminense x Grêmio - Placar: 2x0
Será que o Tricolor gaúcho, enfim, vai conquistar sua primeira vitória no Brasileirão? Eu acredito que não. O Flu é mais time e está mais organizado. Vencerá com tranquilidade em casa. Mas agora com Felipão, o Grêmio já venceu na Sul-Americana e tende a melhorar nas próximas rodadas.

Domingo - 18/07
11h - Chapecoense x Cuiabá - Placar: 2x1
A Chape já está acostumada a jogar neste horário de 11h e, mesmo com revezes nos últimos jogos em casa, confio que irá conseguir os primeiros três pontos do campeonato diante do Cuiabá. Será um jogo aberto. O Dourado vem de dois empates, mas ainda não venceu no Brasileirão também.

16h - Atlético-GO x Palmeiras - Placar: 0x1
O Dragão caiu de produção, principalmente defensivamente, mas vem de três jogos sem perder. Apesar disto, acredito que o Verdão seguirá soberano e vence fora de casa para se manter na ponta da classificação.

18h15 - Bahia x Flamengo - Placar: 2x3
Ótimo jogo da rodada também. Dois clubes ainda com defesas desequilibradas, mas com ataques fortes. Minha aposta é de muitos gols, com o Mengão levando a melhor fora de casa. As equipes têm campanhas irregulares até aqui.

20h30 - Internacional x Juventude - Placar: 1x0
O Colorado já vem de cinco jogos sem vencer (seis se somarmos o empate com o Olímpia no meio da semana). A má fase será quebrada diante do Juventude, que vem de três partidas sem vitórias. Aposto em um jogo fechado e uma vitória simples do Inter.

20h30 - Bragantino x Santos- Placar: 2x1
Talvez o jogo mais esperado da rodada. Isto porque o Braga vem de dois empates e precisa do resultado não desgarrar da ponta - está distante dois pontos do Palmeiras. Em casa, o Massa Bruta deve garantir a vitória, mas não terá vida fácil contra um Peixe em evolução no campeonato.

Segunda-feira, 19/07
20h - América-MG x Sport - Placar: 1x0
O jogo de segunda deve ter pouca emoção. Dois clubes que brigam - atualmente - pelo rebaixamento. O Coelho é o primeiro fora da ZR, enquanto que o Leão da Ilha é o primeiro dentro. Mas os visitantes não vencem há sete jogos no Brasileirão. A má fase do adversário e o mando da partida, favorecerão o América-MG.

Participe da conversa!
0