Bora de Campeonato Brasileiro? Mais uma rodada para agitar o nosso meio de semana. O Bragantino segue na ponta da tabela, mas pode ser ultrapassado pelos rivais Athletico e Palmeiras se não vencer na rodada. Na ZR, São Paulo, Cuiabá, Chapecoense e Grêmio ainda buscam suas primeiras vitórias.

Veja a tabela completa da Série A

A rodada está dividida em três dias. Um jogo nesta terça-feira (6): o confronto entre Santos x Athletico; oito jogos nesta quarta-feira (7) e um na quinta-feira (8): Chapecoense x Corinthians.

Você é cartoleiro? Então acesse o blog Dicas do Cartola FC e veja dicas, informações, escalações e tire todas as dúvidas sobre o game do Brasileirão!

Vamos aos palpites da 10ª rodada do Brasileirão:

Terça-feira - 06/07
19h30 - Santos x Athletico - Placar: 1x1
O Peixe vem de um jogo ruim e derrota para o América-MG. Já o Athletico segue colado no Bragantino na ponta da classificação. Um jogo que promete muito, mas tem um fator negativo para o Furacão: ele jamais venceu o Santos em Brasileiros na Vila Belmiro. Acho que tabu seguirá e as equipes ficam no empate.

Quarta-feira - 07/07
18h - Fortaleza x América-MG - Placar: 2x1

O Coelho reagiu no campeonato e não perde há quatro jogos (dois empates e duas vitórias). O Leão do Pici, por sua vez, vem de derrota para o Furacão fora de casa. No Castelão, confio no fator casa e na força do ataque dos mandantes

18h - Bahia x Juventude - Placar: 2x0
No G6 do Brasileirão, o Tricolor baiano tem feito um campeonato inconstante. São quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Já o Ju tem até aqui três vitórias, três empates e três derrotas. O time gaúcho vinha de uma crescente nos jogos, somando quatro jogos sem perder, mas foi derrotado pelo Ceará fora de casa e novamente será superado longe do Alfredo Jaconi pelo potente ataque baiano.

18h - Bragantino x Cuiabá - Placar: 2x0
O Massa Bruta, novamente, defende a liderança do Brasileirão. Se não vencer, pode ser ultrapassado pelo Athletico ou pelo Palmeiras. O time de Bragança segue invicto com seis vitórias e três empates. Meu palpite é que seguirá dominante em casa. O Cuiabá ainda não venceu, tendo quatro empates e três derrotas na competição.

19h - Palmeiras x Grêmio - Placar: 2x1
Um bom confronto. O Porco segue brigando na ponta de cima da tabela e vem de três vitórias consecutivas. Em casa, deve fazer valer o mando de campo contra um Grêmio despedaçado. O Tricolor gaúcho é o lanterninha da competição, demitiu o técnico Tiago Nunes na última rodada, mas ainda não deve conseguir a reação que tanto sonha.

19h - Atlético-MG x Flamengo - Placar: 2x2
Dois grandes times que ainda tentam emplacar uma sequência vitoriosa na tabela. O Galo está no G4, com 16 pontos, mas ainda perdido alguns pontos em casa e fora. Já o Fla, até por conta de seus desfalques, também não fez grandes jogos. Arrascaeta volta ao time nesta partida. Na tabela, o Mengão é apenas o 10º colocado, com 12 pontos. Prevejo um duelo igual e com muitos gols.

19h15 - Atlético-GO x Sport - Placar: 1x0
O Dragão tem uma defesa sólida, mas um ataque discreto. Depois de uma ótima vitória sobre o Grêmio fora, acredito em vitória como mandante diante de uma frágil Sport. O Leão da Ilha do Retiro está na porta da ZR, com apenas seis pontos, e tem um dos piores ataques da competição.

21h30 - Fluminense x Ceará - Placar: 2x1
Acredito que será um jogo equilibrado. Mas o fator casa e o ânimo ganho após a vitória sobre o rival Flamengo, na última rodada, estarão a favor no Flu no jogo. As equipes estão empatadas na classificação com os mesmos 13 pontos e têm campanha igual: três vitórias, quatro empates e duas vitórias. No saldo de gols, o Vozão leva a melhor com 1, contra -1 do adversário.

21h30 - Internacional x São Paulo - Placar: 0x0
Tem tudo para ser um jogo sem emoções. Nenhum dos times emplacou no Brasileirão e têm vivido altos e baixos. Os dois estão entre os times que mais empataram. O Colorado está na 14ª posição, com 10 pontos. Já o Tricolor paulista é o primeiro dentro da ZR, com apenas cinco pontos e sem nenhuma vitória.

Quinta-feira - 08/07
21h - Chapecoense x Corinthians - Placar: 1x2
A Chape segue sem vencer no campeonato. Depois do acesso na temporada passada, a equipe catarinense ainda não se encontrou no Brasileirão e vem sofrendo bastante contra todos os adversários. Já o Timão cresceu com a chegada de Sylvinho e vem de cinco jogo sem perder (quatro empates e uma vitória). A evolução fará a diferença para os visitantes que ficarão com os três pontos.

Participe da conversa!
0