O Cartola foi "bonzinho" com os cartoleiros e fez alterações nos scouts para evitar a galera tenha pontuações baixas na temporada 2022. Talvez o game fique menos competitivo, já que a tendência é que poucos atletas negativem, mas o sofrimento dos cartoleiros vai ser amenizado.

Todos os scouts negativos tiveram mudanças. O cartão amarelo passará de -2 pontos para -1. O cartão vermelho descontará apenas -3 pontos - antes era -5 pontos. Já o jogador que fizer um gol contra perderá -3 pontos ao invés de -5 pontos.

Você é cartoleiro? Então acesse o blog Dicas do Cartola e veja dicas, informações, escalações e tire todas as dúvidas sobre o game do Brasileirão!

A falta cometida também foi benéfica para os cartoleiros. De -0,50 ponto cada, o atleta perderá agora -0,30. Por fim, o impedimento terá desconto de apenas -0,10 ponto - antes era -0,50 ponto. O scout de desarme (DS) foi o único de pontuação positiva que sofreu alteração: de 1 para 1.2 ponto.

Principal mudança: pênalti perdido

A principal mudança nos scouts foi o do pênalti perdido. O valor em si do PP está mantido em -4 pontos, no entanto a finalização realizada no pênalti passará a ser considerada. Ou seja, os scouts de finalização para fora, na trave e defesa do goleiro, serão contabilizados. Veja como ficará cada pênalti perdido:

  • Pênalti perdido para fora: -4 (PP) + 0.8 (FF) = -3.2 pontos
  • Pênalti perdido com defesa do goleiro: -4 (PP) + 1.2 (FD) = -2.8 pontos
  • Pênalti perdido na trave*: -4 (PP) + 3 (FT) = -1 ponto

*quando a bola bater na trave depois da defesa do goleiro, valerá como finalização na trave

Para os ansiosos, o mercado do Cartola abrirá já nesta quinta-feira, dia 10 de março, um mês antes da rodada de estreia do Brasileirão.

Participe da conversa!
0