Mercado da bola

Zagueiro Henrique está em Curitiba para fazer exames médicos e assinar com o Coxa

Coxa mantém cerco por Henrique

O zagueiro Henrique está em Curitiba para assinar contrato com o Coritiba.

continua após a publicidade

Após pegar um voo de Portugal para São Paulo, o defensor de 34 anos chegou à capital paranaense de carro na noite de quarta-feira (12) e é aguardado no Coxa nesta quinta-feira (13) para passar por exames médicos e firmar vínculo de dois anos com o clube em que foi revelado.

Henrique foi liberado pelo Belenenses, de Portugal, com quem ainda tinha mais um ano de contrato. Após chegar a brigar contra o rebaixamento, o jogador ajudou a equipe a subir na tabela, com chances inclusive de terminar entre os seis primeiros da disputa e ir para a próxima Liga Europa.

Mas nem a possibilidade de disputar a segunda competição mais importante do continente europeu alterou os planos de Henrique de retornar ao Coritiba para a disputa da Série B deste ano.

continua após a publicidade

A difícil negociação, que se arrastou por meses, foi intermediada pelo empresário curitibano, Miguel Calluf, e liderada pelo gerente Paulo Thomaz de Aquino, pelo diretor José Brunoro, além do gerente de captação, Thiago Gasparino, e o presidente, Renato Follador.

Revelado pelo Coritiba, Henrique rodou o mundo antes de retorno ao Alto da Glória

Henrique comemora gol sobre o JMalucelli em 2006. Foto: Arquivo/Gazeta

Após surgir com destaque no Coritiba em 2006 e 2007, o zagueiro Henrique acabou negociado com o Palmeiras, em 2008, onde repetiu o sucesso que havia obtido no Coxa. O jogador acabou vendido para o Barcelona, onde nunca chegaria a atuar.

O clube o espanhol o emprestou para Bayer Leverkusen-ALE, Racing Santander-ESP e para o próprio Palmeiras, onde Henrique permaneceu até 2013, antes de ser vendido para o Napoli-ITA. Em 2014, jpa no clube italiano, o defensor foi convocado pelo técnico Felipão para a Copa do Mundo daquele ano.

continua após a publicidade

Foram três temporadas no Napoli, antes de voltar ao Brasil, para defender o Fluminense, por duas temporadas, e Corinthians, por outras duas. O jogador ainda passaria pelo Al Ittihad Khalba, dos Emirados Árabes, antes de chegar ao Belenenses, onde permaneceu por uma temporada.

Exit mobile version