Uma semana após encerrar um jejum de cinco anos sem título, ao conquistar o Campeonato Paranaense, o Coritiba quer deixar a conquista para trás e focar no Brasileirão. De volta à elite, o Coxa estreia no domingo (10), quando recebe o Goiás, às 11h, no Couto Pereira.

Um dos nomes mais experientes do elenco, o volante Willian Farias ressaltou a importância e a dificuldade do Campeonato Brasileiro e sabe que o que passou até aqui na temporada não necessariamente irá se refletir na competição nacional.

"Agora é virar a chave do Paranaense e corrigir erros. O Brasileiro é um dos campeonatos mais difíceis, com vários times com condições de brigar pelo título. Acredito que podemos fazer um bom campeonato, seguro, a regularidade conta muito", afirmou, em entrevista coletiva, o jogador, que preferiu não fazer uma previsão de onde o Alviverde pode chegar no Brasileirão.

"Não consigo mensurar, mas é um elenco mais competitivo que vem sendo formado. Isso eleva o nível de todos. Mas onde podemos chegar, não consigo dizer. Ano passado saímos na primeira fase do Paranaense, todo mundo falou que não iríamos a lugar nenhum na Série B e subimos com tranquilidade", completou.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão e os jogos do Coritiba

Pela frente logo na estreia, o Coritiba terá o Goiás, outro time que subiu no ano passado. Para Willian Farias, independentemente do adversário, a vitória é fundamental, principalmente para iniciar bem no Brasileirão.

"O Goiás é uma grande equipe, com um trabalho excelente, assim como o nosso, e vamos encarar qualquer clube como confronto direto. São jogos importantes, três pontos válidos. É o jogo de estreia e é importante iniciar bem", disse o volante.

Participe da conversa!
0