O atacante William Alves não faz mais parte do elenco do Coritiba. O jogador, de 30 anos, chegou a se reapresentar com o grupo para a temporada e treinou normalmente na semana passada, mas acabou sendo liberado pela diretoria. A informação foi dada inicialmente pelo repórter Daniel Piva, da rádio Banda B e confirmada pelo UmDois Esportes.

William Alves chegou ao Coxa em maio do ano passado e tinha assinado vínculo até o fim de abril de 2022.

Na última temporada, disputou 18 jogos ao longo da Série B, sendo que em 17 saiu do banco de reservas. Marcou um único gol, no empate em 1 a 1 com o Confiança, no Couto Pereira, pela 27ª rodada.

Desta forma, o atleta está liberado no mercado para procurar outro clube. Para a posição, o Coxa conta no elenco com Léo Gamalho e o garoto Luizão, destaque das categorias de base e que deve ser mais aproveitado ao longo do Campeonato Paranaense.

A ideia do Coritiba ao longo do Estadual é justamente observar e dar mais oportunidades aos mais jovens. Este, inclusive, foi o argumento dado pelo head esportivo, René Simões, para explicar a rescisão do contrato do meia-atacante Rafinha, que também tinha vínculo até abril.

Participe da conversa!
0