O Coritiba demitiu o diretor Lucas Drubscky, na noite desta segunda-feira (8). Vice-lanterna do Brasileirão após quatro rodadas disputadas, o Coxa perdeu por 3 a 1 para o Bahia, no último domingo (7), fora de casa.
Nesta segunda-feira, a diretoria alviverde reuniu os jogadores para comunicar o desligamento do head esportivo, nomenclatura adotada no clube.
“O Coritiba agradece os serviços prestados e ratifica o agradecimento pelo incansável empenho, profissionalismo, caráter e dedicação”, diz a nota oficial do clube.
+ Confira a classificação do Brasileirão 2023
Lucas Drubscky assumiu o cargo no Coritiba em setembro de 2022. Com o iminente anúncio da venda da SAF do clube, a tendência é de que dois novos gestores assumam oficialmente o setor: o ex-goleiro com passagem pelo próprio Coxa, Artur Moraes, e o ex-CEO do Grêmio, Carlos Amoedo.
Em crise e sem vencer há dez jogos, igualando a pior sequência da história do centenário clube, o Coxa volta a campo na quinta-feira (11), às 19h, contra o Vasco, no Couto Pereira, pela 5ª rodada da Série A.
Lucas Drubscky se despede do Coritiba
Nas redes sociais, Drubscky publicou uma mensagem de despedida do Alto da Glória. “Me entreguei de corpo e alma, todos os dias, no limite da autonomia que me foi dada”, escreveu o gestor, que trabalhou em meio à transição do departamento de futebol para a iminente venda da SAF.
“Que a chegada da nova administração possa trazer tranquilidade na gestão deste clube que, para sempre, terá espaço em meu coração”, prosseguiu.