Brasileirão

Pior visitante, Coritiba encara o Vasco em busca de “milagre” da sobrevivência

Pior visitante, Coritiba encara o Vasco em busca de “milagre” da sobrevivência
| Foto:
  • Por Fernando Rudnick
  • 15/01/2021 19:32

Pior visitante do Brasileirão, o Coritiba precisa deixar o retrospecto de lado se quiser demonstrar que pode conseguir um milagre em 2021. Neste sábado (16), às 21h, em São Januário, o desafio é contra o Vasco.

O Alviverde só venceu duas vezes em 14 jogos da Série A longe do Couto Pereira. A primeira foi contra o Red Bull Bragantino, na quinta rodada, e a última diante do Palmeiras, na 15ª. O aproveitamento é de apenas 21,4%.

Desde então, quatro derrotas e um empate como forasteiro, resultados que acentuaram a situação desesperadora na tabela de classificação. A nove jogos do término da temporada, o Coxa soma apenas 22 pontos – dez atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Fortaleza.

Confira a classificação do Brasileirão 2020

O Vasco tem a mesma pontuação e, justamente por isso, um triunfo coxa-branca ajudaria a manter o sonho da permanência vivo. O problema é que o Coxa, que terá a estreia do técnico Gustavo Morínigo à beira do gramado, não sabe o que é vencer há dez jogos.

Para piorar, o desempenho histórico na casa vascaína também é muito baixo. Em 15 partidas em São Januário, apenas três vitórias – a última foi em 2008.

Transmissão de Vasco x Coritiba

A partida entre Vasco x Coritiba terá transmissão para todo o Brasil somente pelo canal Premiere. O site UmDois Esportes também acompanha o duelo em tempo real.

BRASILEIRÃO
30ª rodada
16/01/2020


Vasco: Fernando Miguel; Léo Matos, Werley, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Juninho (Benítez) e Léo Gil; Pikachu, Talles e Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Coritiba: Wilson; Jonathan, Nathan Ribeiro, Sabino e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva e Sarrafiore; Pablo Thomaz, Neilton e Ricardo Oliveira. Técnico: Gustavo Morínigo.

Estádio: São Januário.
Horário: 21h.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS).
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.