A utilização do árbitro de vídeo (VAR) pode ser adotada a partir do segundo turno na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade estuda essa possibilidade, que vem sendo pedida pelos clubes da Segundona.

“Já prejudicado em algumas oportunidades na atual disputa da Série B, o  Coritiba FC concorda e endossa integralmente todas as tratativas necessárias para que se traga o VAR para a competição, no mais curto intervalo de tempo”, destaca parte da nota oficial divulgada pelo Coxa nesta sexta-feira.

A tendência, no entanto, é que a CBF adote uma medida diferente na Série B, para baratear os custos. “

“O instrumento mostra-se como ferramenta importante para que se diminuam erros e se deixe o futebol fluir com  o maior senso de justiça esperado. Ferramentas que demonstram retidão e auxiliem a conduta correta, sempre serão apoiadas pelo clube”, avalia a direção alviverde.