A vitória de virada do Coritiba, por 2 a 1, sobre o Avaí, nesta sexta-feira (20), foi marcada pela estreia do VAR na Série B. Apesar de muito esperado, principalmente pelo Coxa, que vinha na bronca com a arbitragem por causa de erros em outras partidas, o árbitro de vídeo foi pouco utilizado no duelo pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP).

O VAR, já bastante conhecido na Série A, analisa irregularidades e auxilia o árbitro dentro de campo. Porém, a arbitragem brasileira ainda não acertou a mão no quesito agilidade.

Vinicius Furlan (SP) foi quem comandou o VAR, e conseguiu ser ágil nas poucas oportunidades em que entrou em ação na partida entre Avaí e Coritiba. No início do primeiro tempo, quando o Leão reclamou de um pênalti, alegando que Waguininho teria interceptado a bola com a mão, o VAR analisou e entendeu que não houve a penalidade.

Veja a classificação da Série B!

Depois, na metade do segundo tempo, foi revisado um lance em que o lateral-direito Edílson, do Avaí, cobrou falta direto e balançou as redes. Como o árbitro tinha assinalado cobrança em dois toques, o gol não valeu. Nos acréscimos, o árbitro de vídeo foi acionado duas vezes e rapidamente deu a resposta. Em uma delas, verificou um possível toque no braço de Henrique e considerou o lance normal.

Léo Gamalho, o artilheiro

O Coxa saiu atrás no placar aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Getúlio acertou o canto esquerdo de Wilson. O que seria motivo para desanimar deu fôlego ao alviverde, que no minuto seguinte deixou tudo igual. Val cruzou da direita e Igor Paixão se antecipou para de cabeça igualar a partida.

A virada aconteceu só aos 22 minutos do segundo tempo com Léo Gamalho. Depois de Igor Paixão carimbar o travessão, o atacante foi providencial no rebote e completou para o gol vazio. Léo Gamalho é vice-artilheiro da Série B, com 10 gols, um a menos que Edu, do Brusque.

“Conseguimos tirar seis pontos deles e isso é uma importância tremenda. Parabéns para nossa equipe que encarou vários jogos, viagens seguidas, e mesmo assim conseguiu ótimos resultados. É só o começo do segundo turno. É outro campeonato, a dificuldade será tremenda e a exigência em cima de nós também", avaliou o centroavante.

Participe da conversa!
0