Coritiba
Clube-empresa

Treecorp comemora iminente compra de SAF do Coritiba, mas pondera “sucesso imediato”

Por
Fernando Rudnick
31/05/2023 20:57 - Atualizado: 05/10/2023 10:06
Fundo Treecorp Investimentos se manifestou sobre avanço para compra de SAF do Coxa
Fundo Treecorp Investimentos se manifestou sobre avanço para compra de SAF do Coxa | Foto: Divulgação/Coritiba

Após aprovações expressivas no Conselho Deliberativo e também da Assembleia Geral Extraordinária de sócios para a venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Coritiba, o fundo de investimentos Treecorp se manifestou pela primeira vez sobre a iminente aquisição do Coxa.

Em nota, a empresa garante estar "entusiasmada em participar do projeto de reconstrução do primeiro clube campeão brasileiro do Paraná" e ratifica o compromisso com a manutenção da identidade do clube (escudo, cores, hino, bandeiras).

Na transição até a finalização do negócio – que ainda necessita da aprovação do juízo da Recuperação Judicial (RJ) – a Treecorp diz que busca "entender" o Coxa e aplicar os planos de reformulação. O investimento total é de R$ 1,3 bilhão por 90% do controle da SAF.

Mais do que isso, a empresa reitera que tem consciência que o sucesso esportivo não virá imediatamente.

"Nosso projeto tem como objetivo estabelecer as bases estruturais necessárias para que o Coritiba volte a ser protagonista no cenário esportivo. Planejamos uma revolução em termos de administração, infraestrutura, governança corporativa, transparência e tecnologia. Temos plena consciência de que o sucesso esportivo não será imediato, mas estamos comprometidos com um progresso constante e palpável para o torcedor”, diz Bruno Levi D'Ancona, sócio-diretor do fundo.

“Neste momento, estamos trabalhando incansavelmente para entender o clube e consolidar nossos projetos, que visam a reformulação estrutural de todas as áreas, sempre respeitando a história centenária da instituição", aponta Filipe Lomonaco, fundador e sócio-diretor da Treecorp.

Veja a nota completa da Treecorp:

A empresa está entusiasmada em participar do projeto de reconstrução do primeiro clube campeão brasileiro do Paraná e conta com o apoio dos torcedores do Coxa para retomarmos o glorioso caminho de conquistas alviverdes.

Em primeiro lugar, queremos ressaltar o respeito pela trajetória do Coritiba no futebol nacional e ratificar o compromisso na manutenção de toda a identidade do clube (escudo, cores, hino, bandeiras).

Reiteramos que o processo de transição será feito da forma mais transparente possível, com as mais rigorosas normas de compliance e governança. Gostaríamos de transmitir tranquilidade a todo o quadro de colaboradores. Entendemos a importância de cada integrante e precisamos de união nesta nova etapa.

"Este é um momento extremamente significativo para a história do Coritiba. Estamos felizes e orgulhosos com a aprovação da SAF e com o voto de confiança dado pelos sócios e conselheiros. Acreditamos que esse passo é fundamental para recolocar o clube em uma trajetória positiva”, explicou Bruno Levi D'Ancona, sócio da Treecorp.

“Nosso projeto tem como objetivo estabelecer as bases estruturais necessárias para que o Coritiba volte a ser protagonista no cenário esportivo. Planejamos uma revolução em termos de administração, infraestrutura, governança corporativa, transparência e tecnologia. Temos plena consciência de que o sucesso esportivo não será imediato, mas estamos comprometidos com um progresso constante e palpável para o torcedor”, emendou D'Ancona.

“Neste momento, estamos trabalhando incansavelmente para entender o clube e consolidar nossos projetos, que visam a reformulação estrutural de todas as áreas, sempre respeitando a história centenária da instituição", explicou Filipe Lomonaco, sócio da Treecorp.

A aprovação é o principal marco no âmbito da associação para que os trâmites de aquisição dos 90% da SAF sejam finalizados. A partir de agora, a aquisição será analisada pelas autoridades que coordenam o processo de Recuperação Judicial. A mudança formal de comando acionário deve acontecer nas próximas semanas, período em que Treecorp e Coritiba finalizarão os últimos ajustes para a execução deste imenso projeto. A empresa celebra o momento histórico para o clube e espera que a data seja o marco zero de um novo capítulo na história do Coritiba.

Veja também:
Grêmio x Cuiabá: escalações prováveis, como assistir, data e horário
Grêmio x Cuiabá: escalações prováveis, como assistir, data e horário
Fluminense x Vasco: escalações prováveis, como assistir, data e horário
Fluminense x Vasco: escalações prováveis, como assistir, data e horário
Mercado da bola: veja as novidades desta sexta-feira (19)
Mercado da bola: veja as novidades desta sexta-feira (19)
Atlético-MG x Cruzeiro: escalações prováveis, como assistir, data e horário
Atlético-MG x Cruzeiro: escalações prováveis, como assistir, data e horário
participe da conversa
compartilhe
Encontrou algo errado na matéria?
Avise-nos
+ Notícias sobre Coritiba
Coritiba abre venda de ingressos para primeiro jogo da Série B no Couto; veja preços
Em casa

Coritiba abre venda de ingressos para primeiro jogo da Série B no Couto; veja preços

Destacado por jornal espanhol, capitão na base: conheça o novo lateral do Coritiba
Reforço

Destacado por jornal espanhol, capitão na base: conheça o novo lateral do Coritiba

Coritiba estreia e Athletico levou choque de realidade
Opinião

Coritiba estreia e Athletico levou choque de realidade