Alívio

Toro Acuña destaca vitória importante para acalmar pressão no Coritiba

Toro Acuña e o técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo

Toro Acuña deu entrevista no lugar de Morínigo, que sentiu um mal-estar.

O auxiliar-técnico do Coritiba, Toro Acuña, acredita que a vitória sofrida contra o Fortaleza vai trazer mais tranquilidade para a semana de trabalho. Gustavo Morínigo sentiu um mal-estar depois do jogo e não conversou com os jornalistas após a partida do último domingo (3). Segundo a assessoria do Coxa, o comandante passa bem.

continua após a publicidade

“Estamos contentes pela vitória e pelo rendimento do time. Esses três pontos foram muito importantes para nossa sequência no Brasileirão. O resultado ajuda a trabalharmos tranquilos na semana”, afirmou Toro.

O alívio é enorme. O clube despencou na tabela do Brasileirão após ficar seis jogos sem vencer. Se José Hugo não tivesse marcado aos 48 do segundo tempo, o Coxa terminaria a 15ª rodada na zona do rebaixamento. Agora, o clube se prepara para a reta final do primeiro turno.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba

No próximo domingo (10), novo confronto direto: desta vez, o adversário é o Juventude, às 11h, no Couto Pereira. O time gaúcho é o vice-lanterna, com 11 pontos. Já o Alviverde está na 12ª posição, com 18.

continua após a publicidade

No encerramento do turno, o Coxa ainda terá Flamengo e Corinthians, fora de casa, e por último o Cuiabá, em um novo confronto direto em casa. Para Toro Acuña, a equipe ainda precisa ajustar alguns erros para acabar com a oscilação.

“Sabemos que temos que melhorar, seguramente. Vamos seguramente corrigir e conversar com os jogadores”, finalizou ele.

continua após a publicidade
Exit mobile version