Sem se abalar

“Time da virada”, Coritiba iguala feito de 2014 e já reverteu sete placares em 2022

Léo Gamalho comemora gol do Coritiba contra o Fluminense

Contra o Fluminense, Coritiba alcançou sua sexta virada em 2022.

A vitória de virada por 3 a 2 sobre o Fluminense, no último domingo (1º), no Couto Pereira, além de ser inesquecível para a torcida, mostra muito do que vem sendo o Coritiba em 2022.

continua após a publicidade

Até aqui, o Coxa soma 15 vitórias na temporada, sendo sete dessas saindo atrás no placar e conquistando os três pontos. Foram cinco viradas pelo Estadual, inclusive nas duas partidas da final, uma pela Copa do Brasil e uma pelo Brasileirão.

Resultados que foram fundamentais para o Alviverde. Na primeira fase do Estadual, derrotou União e Paraná por 2 a 1 e o Maringá por 3 a 1. Depois, novamente contra o Maringá, na final, saiu perdendo nos dois confrontos e venceu ambos: 2 a 1 no Willie Davids e 4 a 2 no Couto, no jogo do título.

Em torneios nacionais, logo na primeira fase da Copa do Brasil, saiu perdendo por 1 a 0 para o Bahia de Feira, mas acabou goleando por 5 a 2, avançando na competição, que é a que mais premia os clubes.

continua após a publicidade

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

Já no Brasileirão, após levar 2 a 0 ainda no primeiro tempo, teve forças para derrotar o Fluminense, marcando três gols no segundo tempo, o último nos acréscimos, e garantir os três pontos, que levaram o Coritiba para o quinto lugar na tabela.

Sem contar que, na rodada passada, o Coxa já tinha conseguido uma reação. Depois de sair perdendo por 2 a 0 para o Atlético-MG, também ainda na primeira etapa, o time soube lidar com a desvantagem e conseguiu o empate em 2 a 2 no Independência.

Coritiba alcança feito que não vinha desde 2014

Mais que o resultado positivo e a euforia da torcida, a virada diante do Fluminense fez o Coritiba alcançar uma marca que não conseguia desde o final de 2014, quando foi a última vez que conseguiu vencer após estar perdendo por dois gols de diferença. O levantamento é do site Helênicos.

continua após a publicidade

Na ocasião, o Coxa enfrentava o Bahia, pela última rodada do Brasileirão. A partida ainda era a despedida de Alex dos gramados. Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Alviverde alcançou a vitória nos minutos finais, com gols de Zé Love, Dudu e Keirrison.

Na despedida de Alex, em 2014, Coxa tinha conseguido sua última vitória após estar perdendo por 2 a 0.

Exit mobile version