Série B

Técnico do Coritiba diz que cansaço pesou em derrota para o Náutico

Gustavo Morínigo, técnico do Coritiba

Morínigo elogiou esforço dos jogadores do Coritiba.

O técnico Gustavo Morínigo apontou o cansaço como um dos fatores que levaram à derrota do Coritiba para o Náutico por 2 a 1, neste sábado (6), no Estádio dos Aflitos. Com o resultado, o Coxa pode perder a liderança da Série B para o Botafogo, que enfrenta o Vasco no domingo (7).

continua após a publicidade

“Demonstramos um pouco de cansaço e precisamos levar isso em conta. Jogamos um dia depois deles, viajamos no dia seguinte, chegamos de madrugada e isso pesa na parte física”, justificou o treinador, em entrevista coletiva.

+ Confira a classificação da Série B e os próximos jogos do Coritiba

O Alviverde bateu o Operário na noite da última quarta-feira (3), enquanto o Náutico havia jogado no dia anterior contra o Brusque, em Santa Catarina.

Apesar da derrota no Recife, Morínigo elogiou a postura dos jogadores, que mesmo atrás do placar desde os 15 minutos do primeiro tempo, chegaram ao gol já nos acréscimos da partida, com Luciano Castán. “O time lutou até o final e disso não podemos abrir mão”, disse o técnico do Coritiba.

continua após a publicidade

Além do cansaço, o Coritiba pagou pelas oportunidades perdidas, especialmente no primeiro tempo. Léo Gamalho e Robinho tiveram chances claras, mas desperdiçaram. E Igor Paixão acertou a trave em um chute de fora da área.

“Hoje, infelizmente, não tivemos uma boa definição das oportunidades que criamos [no primeiro tempo]”, lamentou Morínigo.

Na próxima quarta-feira (10), o Coxa enfrenta o Goiás, fora de casa, às 21h30, e pode selar a classificação para a Série A se vencer na Serrinha e contar com uma combinação de resultados.

continua após a publicidade

Exit mobile version