A situação do Coritiba está cada vez mais delicada no Brasileirão. Neste domingo (13), o Alviverde foi superado pelo Sport, por 1 a 0, fora de casa, e viu a distância para o primeiro time fora da ZR, o Bahia, aumentar para sete pontos.

Dentro de campo, o Leão foi superior no primeiro tempo e, com o experiente meia Thiago Neves, definiu o jogo na Ilha do Retiro. É o sexto jogo sem vitória da equipe sob o comando do técnico Rodrigo Santana, com dois empates e quatro derrotas, a segunda pior campanha do returno da competição.

Na 17ª colocação com 21 pontos, o Coxa tem pela frente o Botafogo, lanterna do Brasileirão, no sábado (19), às 21h00, no Couto Pereira.

Confira a classificação do Brasileirão

Com Giovani Augusto de volta ao time titular, o Coritiba adotou como estratégia explorar o lado esquerdo, com o meia no apoio, Matheus Oliveira na lateral e o experiente Rafinha no ataque.

Mas foi o Sport que tomou a iniciativa (59% x 41% de posse de bola) e buscou furar a marcação alviverde, que fechou bem os espaços.

A pressão do Leão seguiu, e o Coxa, que não conseguiu ficar com a posse, não segurou. Após lançamento, Patric cruzou na área para Thiago Neves, que, de primeira, finalizou para abrir o placar na Ilha do Retiro.

Veja como foi o jogo entre Sport x Coritiba

O Coritiba voltou com Neilton e Yan Sasse no segundo tempo, uma postura mais agressiva para buscar o empate. No primeiro minuto, após toque de Rhodolfo, carimbou o travessão do Sport. Em seguida, Luan Polli fez mais uma defesa.

A melhora coxa-branca foi significativa contra o Sport. A equipe conseguiu criar chances para sair com, pelo menos, um ponto, mas o Leão se segurou e garantiu a vitória, deixando o Coxa em uma situação delicada no Brasileirão.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
25ª RODADA
13/12/2020
Sport 1 x 0 Coritiba

Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Junior Tavares; Marcão, Ronaldo (Betinho), Thiago Neves (Jonatan Gomnes) e Lucas Mugni (Raul Prata); Marquinhos (Luciano Juba) e Dalberto (Micael). Técnico: Jair Ventura

Coritiba: Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e Mattheus Oliveira; Hugo Moura (Pablo Thomaz), Matheus Bueno (Yan Sasse) e Giovanni Augusto (Jonathan); Rafinha (Osman), Robson (Neilton) e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Local: Ilha do Retiro
Horário: 18h15.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Michel Correia (RJ).
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gols: Thiago Neves, 37, do 1º tempo.
Cartões amarelos: Robson (CFC)

Participe da conversa!
0