A atacante Mariela, do Coritiba, foi convocada para treinos da seleção brasileira sub-17. É o último período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, antes da definição da lista para a Copa do Mundo da categoria, que ocorre no Marrocos, entre outubro e novembro deste ano.
A técnica Rilany Silva convocou 29 jogadores para as atividades entre os dias 24 de setembro e 7 de outubro. Na sequência, a treinadora cortará oito atletas da lista. O Brasil está no Grupo A da Copa do Mundo ao lado de Marrocos, Itália e Costa Rica.
“É um sonho realizado. Representar tua seleção é o sonho de qualquer atleta. Eu realizei o maior sonho de criança. Nação alviverde, eu conto com a sua torcida para representar o Brasil, mas também o nosso amado alviverde”, comemorou a atacante.
Mariela se destacou na campanha do Coritiba na Copa do Brasil Feminina. A jovem marcou um dos gols da vitória coxa-branca por 2 a 1 contra o Rolim de Moura, que classificou a equipe para a terceira fase. Ela ainda fez dois dos quatro gols na goleada por 4 a 1 sobre o Toledo, na estreia do Brasileirão A3.
Para completar, Mariela foi a autora do primeiro gol da história do Coritiba feminino no Couto Pereira.
Confira a lista de convocadas para a seleção brasileira sub-17
Goleiras
- Ana Morganti – Corinthians
- Josi Bencke – Grêmio
- Jhennifer Santos – Ferroviária
- Mirella Timmermans – Ferroviária
Defensoras
- Allyne – Grêmio
- Andreyna – Ferroviária
- Marina Campillo – São Paulo
- Kaillany Ranifah – Corinthians
- Julia Pereira – São Paulo
- Dany – Corinthians
- Emilly Rosal – Ferroviária
- Isadora Rech – Internacional
- Dulce Maria – Corinthians
- Bela Araújo – Beach F.C. (EUA)
- Mariane Martins- São Paulo
MEIO-CAMPISTAS
- Evelin Bonifacio – Santos
- Carol Melo – Corinthians
- Ana Lays – Grêmio
- Giovanna Waksman – CBF
- Gabi Rolnik – Benfica (POR)
- Kaylane – Flamengo
- Pepê – Corinthians
- Julia Faria – Corinthians
- Hellena Victória – Ferroviária
- Ravenna – Fortaleza
Atacantes
- Gabi Pusch – Ferroviária
- Giovana Iseppe – São Paulo
- Maria – Grêmio
- Mariela Baiak – Coritiba
Coritiba caiu na terceira fase da Copa do Brasil
O Coritiba disputou a Copa do Brasil feminina nesta temporada e caiu na terceira fase para a Ferroviária, uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro e que já ganhou títulos de Libertadores e Campeonato Brasileiro. O Coxa foi goleado no Couto Pereira por 5 a 1.
Na primeira fase, o Coxa encarou o UDA, de Alagoas, e venceu por 5 a 4 nos pênaltis após o empate por 0 a 0 no tempo normal.
Já na segunda fase, o Coritiba fez história e venceu o Rolim de Moura, de Rondônia. A partida ficou marcada por ter sido a primeira vez que a equipe feminina disputou um jogo oficial no estádio alviverde neste século.