Série B

Sem vencer há quatro jogos, Coritiba terá mudanças contra o Sampaio Corrêa

Willian Farias treinou normalmente.

Em baixa na Série B e sem vencer há quatro partidas, o Coritiba terá mudanças para enfrentar o Sampaio Corrêa, na terça-feira (19), no Couto Pereira.

continua após a publicidade

Precisando reencontrar com a vitória para não ver o acesso ameaçado, o técnico Gustavo Morínigo vai mexer no meio e no ataque da equipe.

Fora do último jogo devido a um quadro viral, o volante Willian Farias participou dos dois últimos treinos e fica à disposição. O jogador foi substituído por Jhony Douglas na derrota para o Vasco.

Já no setor ofensivo, Morínigo deve apostar na volta de Waguininho. Na partida no Rio de Janeiro, o comandante optou pelo lateral-direito Matheus Alexandre atuando no setor ofensivo, que acabou não tendo uma boa atuação e foi substituído ainda no primeiro tempo.

continua após a publicidade

A provável escalação do Coxa para a partida diante do Sampaio Corrêa tem Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho. 

O volante Matheus Sales segue em tratamento após lesionar o joelho.

Decisão para se aproximar do acesso 

Mesmo com a sequência ruim, o Alviverde segue na liderança da Série B. No entanto, a distância para o quinto colocado, que já chegou a ser de oito pontos, agora caiu para cinco e pode encurtar ainda mais caso a equipe não pontue nesta rodada.

continua após a publicidade

Para evitar ameaças ao objetivo do acesso, o compromisso com o Sampaio Corrêa é tido como uma decisão para o Coritiba. Em caso de vitória, a equipe ficará a apenas seis pontos do “número mágico” de 63 pontos para retornar à elite.

Na sequência, o Coxa ainda enfrentará o CRB, hoje quinto colocado, fora de casa, e terá pela frente Operário (casa), Náutico (fora), Goiás (fora), Brasil de Pelotas (casa), CSA (casa) e encerra a competição diante da Ponte Preta, em Campinas-SP.

Veja os relacionados:

Goleiros: Alex Muralha e Wilson;
Defensores: Guilherme Biro, Henrique, Luciano Castan, Marcio Silva, Matheus Alexandre, Natanael, Romário e Wellington Carvalho;
Meias: Biel, Gustavo Bochecha, Jhony, Robinho, Val e Willian Farias;
Atacantes: Gui Azevedo, Igor Paixão, João Vitor, Léo Gamalho, Rafinha, Waguininho e William Alves.

Exit mobile version