Com a derrota por 1 a 0 para o Athletico, no último domingo (19), o Coritiba chegou à marca de cinco jogos sem ganhar. Depois de chegar a ocupar o G4 do Brasileirão, o Coxa somou dois empates e três derrotas (todas consecutivas) e vem em uma sequência negativa que não acontecia há mais de um ano.

A última vez que o Alviverde ficou cinco partidas sem vencer foi no Campeonato Paranaense do ano passado. Na ocasião, o time não ganhou nenhuma das últimas cinco rodadas da primeira fase e ficou de fora do mata-mata.

Foram quatro derrotas (3 a 2 para o Cascavel, 2 a 1 para o Athletico, 1 a 0 para o Londrina e 2 a 1 para o Rio Branco) e um empate (1 a 1 com o Cianorte).

Ao longo da última temporada, inclusive, o Coritiba também teve sequências ruins. Por duas vezes completou quatro jogos sem ganhar. Uma entre Série B e Copa do Brasil, com dois empates e duas derrotas, e depois todas pela segunda divisão, também com dois empates e duas derrotas.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba

Em 2022, o Coxa disputou 34 jogos, com 17 vitórias, oito empates e nove derrotas, tendo 57,8% de aproveitamento. O time chegou a ter duas longas séries sem perder, primeiro de sete e depois de nove jogos.

No entanto, nos últimos dez confrontos, ganhou apenas dois, com outros dois empates e oito derrotas. O Alviverde agora é o 15º colocado na classificação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, um a mais que o Goiás, que abre a zona de rebaixamento.

Participe da conversa!
0