Sem balançar as redes há quatro partidas, o atacante Léo Gamalho vive o seu maior jejum de gols desde que chegou ao Coritiba. Artilheiro do time na Série B e na temporada, o atleta não marca desde a vitória sobre o Vila Nova, por 1 a 0, no dia 17 de setembro, pela 24ª rodada da competição.

De lá para cá, o jogador passou em branco nos últimos cinco jogos, com direito a pênalti desperdiçado diante do Cruzeiro, na semana passada, e viu a artilharia do campeonato ser retomada pelo atacante Edu, do Brusque, hoje com 15 gols.

A última vez em que o centroavante coxa-branca havia ficado tanto tempo sem marcar foi entre o final do Campeonato Paranaense e o início da Série B.

+ Veja a classificação e próximos jogos do Coritiba!

Léo Gamalho desperdiça pênalti
Léo Gamalho perdeu pênalti contra o Cruzeiro, na semana passada.| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

Na ocasião, foram quatro jogos sem gols, contra Rio Branco, pelo Estadual, Avaí e Botafogo pela segunda divisão, e no duelo de ida com o Flamengo na terceira fase da Copa do Brasil.

Artilheiro, Léo Gamalho vê má fase se refletir no desempenho do Coritiba

Na temporada, Léo Gamalho já balançou as redes 19 vezes, sendo 12 na Série B. Coincidentemente, o Alviverde não saiu derrotado em nenhuma das ocasiões em que o atacante marcou gols, sendo oito vitórias e dois empates.

O momento ruim de Gamalho coincide também com a queda de rendimento do Coritiba. Mesmo na liderança do campeonato, a equipe venceu apenas uma das últimas cinco partidas e marcou apenas dois gols neste período.

Com 54 pontos, o Coxa tem grandes chances de acesso e precisa de pelo menos mais três vitórias para confirmar o retorno à Série A. Na próxima rodada, o time enfrenta o Vasco, no sábado (16), às 16h30, em São Januário, pela 30ª rodada.

Participe da conversa!
0