Invicto há três jogos no Brasileirão, mas com chances mínimas de evitar o rebaixamento, o Coritiba visita o vice-líder São Paulo neste sábado (23), às 19h, no Morumbi. Depois da partida pela 32ª rodada, faltarão apenas seis jogos para o fim da temporada.

Antepenúltimo colocado, com 26 pontos, o Coxa corre contra o tempo para tentar aumentar seu aproveitamento, hoje na casa de 28%. O problema é que contra times do top 6, o desempenho é ainda pior.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

O Alviverde venceu apenas um dos nove jogos disputados contra os melhores times do campeonato – rendimento de 18,5%. O clube bateu o Palmeiras, fora de casa, na 16ª rodada, ainda com Jorginho no comando.

Os outros dois pontos foram conquistados em empates com o próprio São Paulo, no Couto Pereira, e com o líder Internacional, no Beira-Rio. No restante dos duelos, derrotas para Inter, Grêmio, Atlético-MG (2 vezes) e Flamengo (2 vezes).

A esperança coxa-branca é tentar aproveitar a má fase do Tricolor paulista. O time de Fernando Diniz acabou de perder a ponta da Série A, goleado por 5 a 1 pelo Internacional, na última quarta-feira (20). Ao todo, são quatro derrotas seguidas.

Ainda sem o técnico Gustavo Morínigo, com Covid-19, o Coritiba também não terá o zagueiro Sabino, o lateral-esquerdo Guilherme Biro e o meia Robinho pelo mesmo motivo. O atacante Robson, por outro lado, está suspenso.

A novidade na lista do auxiliar técnico Júlio Sérgio é o lateral-esquerdo Ângelo, que foi integrado ao time profissional nesta semana.

Transmissão

São Paulo x Coritiba terá transmissão ao vivo somente pelo canal pago Premiere. O UmDois Esportes acompanha o duelo em tempo real.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
32ª rodada
23/01/2020
SÃO PAULO X CORITIBA


São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê (Igor Gomes), Daniel Alves e Gabriel Sara; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Coritiba: Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Sabino e Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Bueno (Matheus Galdezani) e Luiz Henrique; Rafinha (Pablo Thomaz) e Neilton. Técnico: Júlio Sérgio.

Estádio: Morumbi.
Horário: 19h.
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Participe da conversa!
0