Fazendo as contas para o acesso, o Coritiba já pode pensar na próxima temporada. Precisando de pelo menos mais seis pontos para atingir o número mágico para o retorno à Série A, o clube tem cinco atletas com vínculo somente até dezembro.

Entre os que estão com o futuro incerto no clube estão o goleiro Marcão, os zagueiros Luciano Castán, Nathan Ribeiro e Henrique Verdmudt, além do atacante Waguininho.

Os cinco atletas têm contrato com o clube até o término da Série B e a continuidade para 2022 ainda não é garantida. Somente dois são titulares da equipe de Gustavo Morínigo, Castán e Waguininho.

+ Veja os próximos jogos do Coritiba na Série B!

Além deles, o zagueiro Wellington Carvalho, os laterais Matheus Alexandre e Romário, os meias Valdeci e Edson Carioca e os atacantes Gui Azevedo e Dalberto estão cedidos por empréstimo ao Coritiba e retornam aos seus respectivos clubes após o término do Campeonato Brasileiro.

No mais, o restante do elenco tem vínculo por pelo menos mais um ano com o clube, com exceções dos experientes Rafinha e Willian Farias, que têm contrato até o final de abril e junho de 2022, respectivamente.

Já com relação a opções, o Coritiba terá as possíveis voltas do goleiro Arthur e dos atacantes Neílton e Nathan, que estão emprestados e retornam no final da temporada.

Outro atleta disponível e que não está na conta é o atacante Luizão. Destaque da equipe na conquista da Copa do Brasil, ele renovou o seu vínculo recentemente com o clube, mas acabou sendo retirado da lista de inscritos da Série B durante o processo de negociação. O novo contrato do atleta é válido até o fim de 2024.

Confira os jogadores que têm contrato

Goleiros: Alex Muralha (2023), Wilson e Arthur (emprestado ao CRB até o final da temporada)
Zagueiros: Henrique, Marcio Silva (2023) e Thalisson Gabriel (2025)
Laterais: Natanael (2025) e Guilherme Biro (2023)
Volantes: Matheus Sales (2023), Willian Farias, Val (2023), Jhony (2023) e Gustavo Bochecha (2023)
Meio-campistas: Bernardo (2024), Biel (2023) e Robinho
Atacantes: Igor Paixão, João Vitor "Robinho", Luizão (2024), Vinicius Ribeiro, Rafinha, Neílton (emprestado para o Sport até o fim do ano), William Alves, Léo Gamalho e Nathan (emprestado ao San Antônio FC-EUA até o fim do ano).

Participe da conversa!
0