Paranaense

Rumo ao mata-mata, Coritiba tem oito atletas lesionados para fase decisiva

Lance de Coritiba x Athletico

Com pouco mais de um mês de Campeonato Paranaense, o Coritiba vive um problema de lesões no elenco. Ao todo, oito atletas estão no DM e podem ser desfalques na segunda fase da competição.

continua após a publicidade

Na primeira fase da Copa do Brasil, na última quinta-feira (22), quando foi eliminado pelo Águia de Marabá, o Coxa já deixou sete atletas em Curitiba para tratamento. Durante a partida, o volante Geovane Meurer precisou ser substituído no primeiro tempo.

Dos oitos jogadores em recuperação, sete sofreram com lesões musculares, por desgaste. O zagueiro Thalisson, por outro lado, machucou o ombro e precisou fazer cirurgia. O procedimento foi feito no início desta semana e o defensor já está em recuperação com sessões de fisioterapia.

+ Confira a tabela de classificação do Estadual

continua após a publicidade

Além da zaga, o Alviverde tem desfalques no meio-campo, sem os volantes Fransérgio e Andrey e o meia Vini Paulista. No ataque, Figueiredo, Brandão e Éberth estão fora.

Na eliminação na Copa do Brasil, Guto Ferreira foi questionado sobre a necessidade de ter poupado atletas antes da estreia na competição nacional . O professor reclamou do calendário apertado.

“Existe toda uma questão de regulamento. Os dois últimos jogos foram muito importantes, tanto o do Maringá, quanto o clássico. Quem convive no dia a dia que tem que fazer as escolhas. Quando acerta, acerta e quando erra, tem que assumir”, afirmou o técnico.

continua após a publicidade

“A gente vem de onze jogos, em que dez foram em campo pesado, com descanso mínimo. Uma hora a conta chega”.

Guto Ferreira, técnico do Coritiba

O Coxa enfrenta o Cascavel neste domingo (25), no Olímpico Regional, em Cascavel, às 16h, pela última rodada do Paranaense. Na próxima semana, começa a fase de mata-mata da competição. Sem calendário nacional até o início da Série B, o foco do Coxa agora é o Estadual. A final do torneio acontece no dia 7 de abril.

Veja os atleta lesionados do Coritiba

Thalisson: Recuperação cirúrgica. Tratamento com fisioterapia.
Fransergio e Eberth: Lesão muscular na coxa direita. Tratamento com fisioterapia.
Vini Paulista: Lesão muscular na posterior esquerda. Tratamento com fisioterapia.
Brandão: Lesão muscular na posterior direita. Tratamento com fisioterapia.
Andrey e Figueiredo: Edema muscular. Tratamento com fisioterapia.
Geovane Meurer: Lesão muscular. Ainda sem confirmação sobre o tratamento.

Exit mobile version