Sem vencer há quatro jogos, com um empate e três derrotas seguidas, o Coritiba pode ver a sua situação na tabela do Brasileirão se complicar ainda mais. Ao longo da 23ª rodada, que foi desmembrada em um intervalo de cinco dias, o Coxa dois adversários abrirem vantagem e outros dois ficarem estagnados.

Ao perder por 1 a 0 para o Corinthians, na quarta-feira (25), o Alviverde se distanciou ainda mais do clube paulista, que agora tem nove pontos de vantagem. Outro que ganhou fôlego foi o Atlético-GO, que empatou em 0 a 0 com o Internacional e chegou aos 28 pontos.

Até aqui, os únicos que perderam na rodada foram o Botafogo, que na quarta foi derrota por 2 a 1 pelo Atlético-MG, e Sport, que levou 4 a 2 do Santos. O time carioca é o 19º, com os mesmos 20 pontos do Coritiba, enquanto o Sport é o primeiro fora da zona da degola, com 25.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

Porém, a distância pra sair da zona da degola pode aumentar para o Coxa. Nesta segunda-feira (30), Vasco e Ceará fazem um confronto direto em São Januário. Se os donos da casa vencerem, essa distância para o 16º será de seis pontos. Por isso, o melhor resultado seria um empate, uma vez que o Vozão tem 26 pontos e também briga para fugir das últimas posições.

Outro que ainda pode embolar o pelotão é o RB Bragantino, que tem 26 pontos e visita o Fluminense, às 20h, no Maracanã. Se perder, cairá uma posição na tabela e não abre distância do time coxa-branca.

Goiás pode colar no Coritiba por causa de outra rodada

Por fim, o Goiás, lanterna do Brasileirão, com 16 pontos, também entra em campo na segunda, mas por outra rodada. O Esmeraldino enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pela sexta rodada. Pela 23ª, jogou na quinta-feira (26), quando empatou com o Fortaleza e tirou um ponto de desvantagem do Coritiba.

Participe da conversa!
0